Candidatos convocados e nomeados em edital devem enviar documentação para posse ou admissão a partir de segunda-feira (21), além de comparecer para exames nas datas estipuladas

Prefeitura admite mais de 300 profissionais da área da Educação

Candidatos convocados e nomeados em edital devem enviar documentação para posse ou admissão a partir de segunda-feira (21), além de comparecer para exames nas datas estipuladas
Por Adriana Rabassa 17-03-2022 | 13:50:02
Tags: admissão, educação, documentos, aprovados, concurso, editais

A Prefeitura de Pelotas irá admitir 313 profissionais, aprovados em concurso para a área da Educação, a partir de segunda-feira (21), quando os interessados em assumir as vagas devem iniciar o envio da documentação, conforme os editais. 

São professores, auxiliares de Educação Infantil, secretários de escola, monitores, cuidadores, merendeiras, orientadores educacionais, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais convocados e nomeados pelos editais 093/2022, 092/2022 e 091/2022. 

De acordo com a titular da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sarh), Tavane Krause, o chamamento aguardava o arrefecimento da pandemia e a viabilidade orçamentária e financeira para ser efetivado. “Com essas admissões, o Município busca também fortalecer a rede escolar, viabilizando a formação das equipes das novas escolas, turmas e a reposição do quadro de pessoal”, destaca a secretária. 

Preocupação com os desafios gerados para a educação pela Covid-19 também estão entre as questões pontuadas pela secretária de Educação e Desporto, Adriane Silveira. Ela comemora a chegada dos novos servidores e afirma que vão colaborar na qualificação dos processos pedagógicos e de aprendizagem dos estudantes da rede municipal que, neste ano, retornaram às aulas 100% presenciais. “É fundamental que façamos esse investimento no que diz respeito aos nossos recursos humanos, na gestão de pessoas em cada uma das unidades escolares, para que a rede de ensino possa atender à crescente educação de qualidade, cujos indicadores são aprendizagem, aprovação, diminuição da distorção idade/ano e a permanência dos alunos na escola aprendendo. Só assim, poderemos vencer os desafios que a pandemia nos deixou”, afirma Adriane.

Envio dos documentos

A partir do dia 21, os candidatos convocados e nomeados nos editais (constam abaixo) devem encaminhar em formato PDF os documentos, em frente e verso, para o endereço eletrônico sarh.admissao@pelotas.rs.gov.br, constando, no resumo de assunto do e-mail, “nome completo + cargo para o qual o candidato foi chamado a ocupar”. No corpo do texto, deverão transcrever a declaração, devidamente preenchida, conforme modelo do Anexo I. 

Os candidatos têm até 9 de abril, de acordo com o edital, para concluir o processo admissional e tomar posse. Tavane destaca que, apesar dos prazos se iniciarem apenas na segunda-feira, o Município já fez a publicação com antecedência para que todos possam se organizar. “Isso garante a celeridade do processo e que as necessidades da rede escolar serão supridas com a maior brevidade possível”, reitera a titular da Sarh.

Exames admissionais

De acordo com as datas e horários estipulados nos editais, os candidatos devem comparecer para os exames admissionais, médico e psicológico, na sede da Sarh, à rua General Osório, 938. Após os exames, o candidato irá se dirigir ao setor de Admissão de Pessoal, à rua General Osório, 918, portando os laudos de aptidão médica e psicológica.

Confira, abaixo, os editais, os classificados e os horários e datas que os candidatos devem comparecer para posse.

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