
Prefeitura conserta rede no Barro Duro
Mau cheiro, alagamento, entupimento generalizado das águas pluviais e do esgoto cloacal em função da rede precária e da falta de manutenção. A Prefeitura tem muito o que fazer na rua Torres, no Balneário dos Prazeres (Barro Duro). Desde quarta-feira (14) o Departamento de Drenagem Urbana da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) mantém equipes e maquinário na via com objetivo de melhorar a situação dos moradores, que sofrem com problema grave de saneamento, mau cheiro e péssimas condições de mobilidade e acessibilidade.

Equipe da Ssui realiza serviço de conserto de rede na rua Torres, no Balneário dos Prazeres, desde quarta-feira (14). Obra que teve sequência nesta quinta-feira não tem previsão de término (Fotos: Volmer Perez/Secom)
Diagnóstico da equipe de Drenagem da Ssui aponta rede sem planejamento e com instalações inapropriadas, principalmente entre as ruas Capivari do Sul e Candelária. Boa parte da tubulação, de acordo com o levantamento da Sssui, é incompatível com o volume de água que precisa escoar pela rede. Assim, a água pluvial e o esgoto cloacal invadem pátios das residências e transbordam na pista, impedindo a passagem do transporte coletivo e o tráfego de veículos de passeio.
A intervenção no local envolve colocação de novos tubos de concreto com dimensões padronizadas, além de ações de desobstrução, conta com efetivo de funcionários, veículos como caçambas e retroescavadeiras. Não há previsão de término.
Notícias Relacionadas

Prefeitura mantém quebra-ondas na faixa de areia do Laranjal

Prefeitura recolhe entulhos pela quarta vez este ano no Areal Fundos

Prefeitura já roçou mais de 144 mil metros quadrados no entorno da Fenadoce

Prefeitura retoma obra de desobstrução no Sítio Floresta