
Prefeitura de Pelotas dá apoio institucional ao filme “Glaxo”
A Prefeitura de Pelotas, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), confirmou apoio institucional ao longa-metragem brasileiro “Glaxo”, que será filmado em Pelotas e Jaguarão. Tendo no elenco a atriz e cantora argentina Lali Espósito, o filme é produzido pela RTRG 2019 Produções Artísticas Ltda., que esteve envolvida na produção do filme “Ainda estou aqui” - que deu ao Brasil o Oscar de Melhor Filme Internacional, primeiro Oscar da cinematografia brasileira e também a primeira indicação de Melhor Filme na categoria principal.
“Temos o compromisso de fomentar iniciativas que contribuam para a valorização da cultura, para a difusão do patrimônio histórico e para a promoção da imagem de Pelotas”, afirmou o prefeito Fernando Marroni, ao colocar o Município à disposição para colaborar com a logística da produção cinematográfica.
A previsão é de que as filmagens em Pelotas ocorram de 21 a 30 de outubro e, depois, de 20 a 26 de novembro, e devem aproveitar imagens de diversos prédios que integram o patrimônio histórico de Pelotas, como o Theatro Sete de Abril, a Catedral Metropolitana São Francisco de Paula, o Grande Hotel e a Praça Coronel Pedro Osório, entre outros.
Nesta sexta-feira (10), será realizada uma reunião com a Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) que estudará a viabilidade de trancamento intermitente de ruas e o bloqueio total ou parcial de determinados trechos, de acordo com o cronograma de filmagem.

Filme é baseado no romance "Glaxo", de Hernán Ronsino. Imagem: Divulgação
Enredo
Inspirada no romance noir homônimo, de Hernán Ronsino, a trama se passa na década de 1950 e gira em torno de uma amizade de quatro homens que é alterada pela chegada, na cidade em que a fábrica Glaxo está localizada, de um ex-policial e sua bela esposa. Dirigido por Benjamín Naishtat, o drama explora temas como desejo, segredos e vingança.
Notícias Relacionadas

Seis atividades movimentam Pelotas de sexta a domingo

Prefeitura promove seminário com Conselho Gestor do CEU das Artes

Projeto contemplado pela Pnab oferece oficinas de produção cultural

Primeiro sábado de outubro está recheado de atividades culturais no Centro Histórico