Prefeitura e Corpo de Bombeiros recomendam evitar banho na rampa náutica do Laranjal
Foram retirados pedras e cacos de vidro do entorno da estrutura, localizada à esquerda do chafariz do balneário Santo Antônio, em direção ao Barro Duro
A Prefeitura, via Secretaria de Proteção e Defesa Civil, e o Corpo de Bombeiros recomendam aos veranistas da praia do Laranjal que evitem banho na Laguna nas imediações da rampa náutica para evitar acidentes. A estrutura fica localizada à esquerda do chafariz do balneário Santo Antônio, em direção ao Balneário dos Prazeres (Barro Duro). Foram retirados terça-feira (10) das imediações cacos de vidro e pedras - algumas do tamanho de paralelepípedos.
O tenente do Corpo de Bombeiros, Vagner Gonzalez, e o secretário de Proteção e Defesa Civil, Milton Martins, na praia do Laranjal, onde é feita varredura na área de banho para retirar destroços e evitar acidentes (Foto: Ricardo Bandar/Secom)
Desde segunda-feira (9) a Secretaria de Proteção e Defesa Civil e os guarda-vidas que atuam no Laranjal procedem uma varredura na área de banho da praia para a retirada de estruturas em madeira arrastadas pelas enchentes de 2023 e 2024. Esses destroços representam risco de acidentes para banhistas. Por isso, o secretário de Defesa Civil, Milton Martins, reforça que banhistas e turistas respeitem as áreas de banho demarcadas pelos guarda-vidas.
Além da varredura iniciada segunda-feira (9), a operação integrada entre Prefeitura e Bombeiros visa dotar de segurança também a área de banho, com balizamento para demarcar a profundidade da Laguna com o madeiramento que está sendo retirado da água. Placas indicativas serão confeccionadas pela Secretaria de Transporte e Trânsito (STT).
Foto de capa: Rafael Almeida/Secom