A partir de 1º/4, os serviços do IPE serão concentrados no Tudo Fácil, no Pop Center

Prefeitura encerra atendimento do IPE Saúde

A partir de 1º/4, os serviços do IPE serão concentrados no Tudo Fácil, no Pop Center
Por Salvador Tadeo – MTB 7353 28-03-2024 | 14:09:57
Tags: prevpel

Depois de quase dois anos de parceria, a Prefeitura encerra seu suporte ao atendimento do IPE Saúde, devolvendo a gestão completa dos serviços ao Governo Estado. A partir da próxima segunda-feira (1°/4), os atendimentos presenciais passam a ser feitos exclusivamente no Tudo Fácil, instalado no Pop Center (rua Professor Araujo,14), de segunda a sexta-feira das 9h às 19h e aos sábados das 9h às 13h, sem fechar ao meio-dia.

Esta mudança ocorre após a Prefeitura ter estabelecido um termo de cooperação para auxiliar no atendimento do IPE Saúde em 2021, quando foram fechados os postos de atendimento do IPE em Pelotas. Com a dificuldade de muitos usuários em acessar os serviços on-line a Prefeitura havia adaptado o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Pelotas (Prevpel) para fornecer assistência necessária, o que incluía renovação da carteirinha, inclusão de dependentes e outros serviços essenciais.

Para isso foi necessário aumentar o número de atendentes e a compra equipamentos e de insumo para suprir as necessidades durante esse período. 

A diretora-presidente do Prevpel, Berenice Nunes, explicou que com a instalação do Tudo Fácil em Pelotas, os usuários têm mais serviços disponíveis em um mesmo lugar com servidores do Estado habilitados e disponíveis para o serviço, que além do IPE Saúde, também podem atender a parte de previdência do IPE, e diversos outros assuntos, além de ter um horário ampliado, em relação ao Prevpel. 

Nos 23 meses de cooperação, foram feitos 7.273 atendimentos. “Foi uma parceria importante para o Governo do Estado, e a Prefeitura, por meio do Prevpel, procurou atender da melhor forma possível”, avalia Berenice, que diz que embora o Instituto só atendesse o IPE Saúde, a procura pelo IPE Previdência também era bem expressiva, assim é melhor para os usuários que o atendimento seja feito diretamente pelo Estado, pois lá todos os serviços são oferecidos em um mesmo lugar. “Fizemos um grande esforço para o atendimento dos beneficiários do IPE Saúde nesse período, com investimentos significativos, mas agora o Estado é, novamente, capaz de assumir a responsabilidade pelo serviço, então podemos voltar a direcionar toda a nossa atenção aos nossos usuários”, completa a diretora-presidente.

Serviços disponíveis no Tudo Fácil em Pelotas

O Tudo Fácil passa a ser o centro de serviços para os cidadãos de Pelotas, oferecendo uma ampla gama de atendimentos que incluem:

- Emissão de documentos como a 1ª e 2ª via da Carteira de Identidade.

- Orientações sobre a CTPS Digital e intermediação de mão de obra pela FGTAS.

- Serviços do DETRAN RS, como defesa de autuação e recursos de infração.

- Atendimentos relacionados ao IPE Previdência e IPE Saúde, incluindo habilitação de segurados e dependentes, emissão de boletos e renovação de pensão por morte.

- Serviços da CEEE, SANEP, e mais, oferecendo desde a emissão de segunda via de faturas até solicitações de ligação nova de água e esgoto.

Além desses, o Tudo Fácil oferece serviços municipais, estaduais, e de utilidade pública, transformando-se em um centro de assistência ao cidadão para diversos tipos de demandas e necessidades.

Notícias Relacionadas

Seminário de Previdência reúne especialistas na Fenadoce

Seminário de Previdência reúne especialistas na Fenadoce

Prevpel promove Seminário dos Regimes Próprios de Previdência

Prevpel promove Seminário dos Regimes Próprios de Previdência

Prevpel promove o IV Seminário dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPSs) da Zona Sul

Prevpel promove o IV Seminário dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPSs) da Zona Sul

Prevpel recebe prêmio Destaque Brasil 2025

Prevpel recebe prêmio Destaque Brasil 2025