
Prefeitura faz obra de desobstrução na rua das Traíras
Mesmo com a chuva, a Prefeitura segue trabalhando para desobstruir valetas e recuperar a rede de drenagem da rua Comendador Rafael Mazza (rua das Traíras) e região, no bairro Areal. Desde quinta-feira (8), a Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) concentra esforços em pelo menos cinco vias da localidade, nas imediações consideradas mais baixas do bairro: além da rua das Traíras, duas retroescavadeiras e quatro caçambas atuam na José Larroque, General Vasco Alves, Maximiliano Pombo Cirne e avenida João Gomes Nogueira.

Retroescavadeira desobstrui valeta assoreada na rua Comendador Rafael Dias Mazza, conhecida como rua das Traíras, nesta sexta-feira (9), em ação da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Foto: Volmer Perez/Secom)
“A rua das Traíras ficou 45 dias submersa ano passado e é impressionante que um ano depois da inundação as valetas continuem tão assoreadas”, lamenta o arquiteto Thiago Andrades, diretor de drenagem da Ssui. Além do assoreamento nas valetas, que começam na rua das Traíras alguns metros adiante do cruzamento com a avenida Domingos de Almeida e se estendem até a avenida Ferreira Viana, consequência direta das enchentes do ano passado, ele atribui abandono e descaso pela condição precária da rede, com muita tubulação quebrada e bueiros entupidos. De acordo com ele, o serviço de desobstrução e recuperação da rede de microdrenagem deve ter sequência nas próximas semanas para melhorar a qualidade do escoamento na rua das Traíras e região.
Guabiroba

Funcionários da limpeza urbana raspam meio-fio na Guabiroba, bairro Fragata, na manhã desta sexta-feira (9), em operação da Ssui (Foto: Divulgação/Ssui)
Paralelamente, a Ssui promoveu um minimutirão na Guabiroba, bairro Fragata. Equipe com pelo menos 50 trabalhadores raspou meio-fio, fez roçado e recolheu entulhos.
Notícias Relacionadas

Prefeitura promove obras de desobstrução e drenagem na Estrada da Costa

Prefeitura mantém quebra-ondas na faixa de areia do Laranjal

Prefeitura recolhe entulhos pela quarta vez este ano no Areal Fundos

Prefeitura já roçou mais de 144 mil metros quadrados no entorno da Fenadoce