
Prefeitura monitora a situação de alerta meteorológico
Considerando os alertas meteorológicos para o ciclone extratropical que atinge o Estado e que já causou sérios danos em outros municípios gaúchos, a Prefeitura de Pelotas está atenta e monitora a situação na cidade, com acompanhamento direto da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, Sanep e secretarias. Qualquer emergência pode ser registrada pelo telefone 153.
Até as 10h desta sexta-feira (16), nenhum órgão havia registrado situação significativa por conta da chuva que se iniciou na quinta-feira (15). Os pluviômetros do Sanep, instalados na barragem Santa Bárbara e no Centro, marcaram os volumes acumulados de 25 e de 26 milímetros respectivamente. A autarquia mantém as casas de bombas em pleno funcionamento.
A Secretaria de Desenvolvimento Rural não recebeu registro de pontos em estradas ou pontes que demandassem interrupções. A Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura, com equipes nas bases para alguma emergência, também não verificou situação de alagamentos expressivos ou transbordamento de valetas de drenagem. Em relação ao trânsito, não foi necessária nenhuma interrupção viária. A STT constatou um semáforo na cidade, que ficou em amarelo piscante por algum período, e tomou providências.