
Prefeitura planeja requalificar mais escolas em 2022
A prefeita Paula Mascarenhas esteve reunida com a secretária de Educação e Desporto (Smed), Adriane Silveira, nesta terça-feira (29), no Paço Municipal, para tratar sobre o planejamento da pasta para este ano. Entre as ações previstas para as próximas semanas, está o lançamento de processo licitatório para reforma e ampliação das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Francisco Carúccio, nas Três Vendas, Raphael Brusque, na Colônia de Pescadores Z3, e Bibiano de Almeida, no Areal.

Foto: Michel Corvello
As gestoras também conversaram sobre o andamento das obras na Emef Mário Meneghetti, localizada no bairro Getúlio Vargas, que recebe melhorias estruturais desde o início deste ano, com investimento próprio do Município de mais de R$ 930 mil. As melhorias incluem a ampliação das salas de aula para o atendimento de alunos em turno integral, além da construção de uma sala multiuso, banheiros e a cobertura do pátio da escola. Definiram, ainda, detalhes para melhorias pontuais em outras escolas da rede.
O andamento das ampliações na Emef Maria Joaquim, no Cerrito Alegre, zona rural, também foi tema da reunião. A escola vai receber mais salas de aula, uma sala multiuso e banheiros, com espaço para atender melhor os estudantes no turno integral. A Prefeitura investe R$ 826 mil em recursos próprios na execução desse projeto.
A chefe de Gabinete da prefeita, Kelli Baum, e a diretora executiva da Smed, Clotilde Victória, acompanharam a reunião.