
Prefeitura recolhe 12 cargas de entulhos no Bota-fora do Arco-íris
O Dia do Bota-fora no Arco-íris, neste mês, rendeu o recolhimento de 12 cargas (caçambas) de materiais sem utilidade descartados por moradores sem nenhum custo. A localidade foi a sexta beneficiada pelo cronograma anual elaborado pela Prefeitura. A coleta foi feita pela Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), de forma manual e com auxílio de máquinas.
O Dia do Bota-fora, instituído pelo Decreto 6.123/2019, ocorre uma vez por mês em locais e datas preestabelecidos e divulgados nas localidades. Moradores têm a oportunidade de se desfazer de materiais acumulados, sem aproveitamento, nas casas ou pátios, sem ter que pagar para transportá-los a um ecoponto ou jogá-los em lugares indevidos, como vias públicas ou terrenos. Móveis danificados, eletrodomésticos, vidros, restos de podas, colchões, sobras de construção, pneus e outros inorgânicos podem ser despachados no Bota-fora.
Cronograma
Seis edições do Dia do Bota-fora já foram realizadas neste ano, beneficiando as localidades Dunas, os loteamentos Ceval, Osório, Anchieta e Barão de Mauá, a Vila Princesa, a Guabiroba, o recanto de Portugal e o Arco-íris.
Até o fim do ano, as datas e locais serão os seguintes:
- 10 de julho – Cruzeiro;
- 14 de agosto - loteamentos Jardim de Alah e Germani;
- 11 de setembro - Vasco Pires;
- 9 de outubro - loteamento Eucaliptos;
- 6 de novembro - Residencial Paineiras;
- 11 de dezembro - Getúlio Vargas.