Prefeitura reforça proteção de prédios públicos
A Prefeitura de Pelotas segue avançando na Operação Prédios Seguros com a adoção de novas estratégias de proteção ao patrimônio público. Nesta sexta-feira (7), a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Guarda Municipal e a empresa responsável pelo monitoramento de alarmes reuniram-se para alinhar o atendimento às ocorrências e aprimorar a integração entre os serviços.
Com base em levantamentos recentes, a área de inteligência da SSP está mapeando os pontos mais vulneráveis dos prédios das unidades básicas de saúde, escolas e estruturas administrativas para acrescentar novos itens de segurança em locais desprotegidos.
De acordo com o secretário de Segurança Marcio Medeiros, o trabalho em conjunto visa garantir a manutenção dos serviços públicos à população. “O objetivo do trabalho conjunto é garantir a proteção integral, incluindo áreas externas, dos mais de 150 prédios públicos municipais que contam com sistema de alarme monitorado 24h. E assim evitar a interrupção dos atendimentos à população por falta de estrutura que tenha sido furtada dos prédios”, explicou.
A parceria prevê reuniões periódicas e ajustes contínuos nos protocolos de segurança, buscando aumentar a eficácia no atendimento a ocorrências de roubo e furto desses prédios.
A Operação Prédios Seguros inclui também policiamento preventivo com viaturas específicas para a função, videomonitoramento e apoio da Brigada Militar.