
Profissionais discutem fiscalização de produtos de origem animal
Agentes fiscais da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Visa/SMS), profissionais, Inspetoria Veterinária Estadual e integrantes do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) lotados na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) participaram de roda de conversa, nas dependências da Visa, na manhã desta quarta-feira (23), com objetivo de estreitar relações e trocar experiências e informações com foco na fiscalização de produtos de origem animal.
Representantes de diversos órgãos conversam sobre fiscalização - Fotos: Divulgação/Visa/SMS
“No encontro de profissionais, diversos temas foram abordados, com relatos de vivências de cada instituição, acerca das atividades desenvolvidas na fiscalização cotidiana. Levantamos questões relacionadas à legislação aplicável pelos fiscais e inspetores sobre produtos de origem animal, tanto nos estabelecimentos de produção como nos de comercialização, para combater irregularidades e garantir a qualidade dos itens para a população consumidora”, pontua o chefe de Departamento da Visa/SMS, Sidnei Louro Jorge Júnior.
Os representantes dos órgãos destacaram a importância do cumprimento das regras estabelecidas pela legislação aplicada pela inspeção e pela fiscalização sanitária, por estarem diretamente vinculadas à preservação da saúde.