
Prova de vida para beneficiários do Prevpel termina em outubro
Vai até o dia 31 de outubro, o prazo para que aposentados e pensionistas ligados Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Pelotas (Prevpel) façam o recadastramento, denominado, também, de “prova de vida”. Devido à pandemia do coronavírus, o processo será realizado somente pela forma virtual, no endereço eletrônico https://www.pelotas.com.br/servicos/servicos-ao-servidor/. O procedimento é obrigatório e exigido pela legislação federal.
A prova de vida deve ser cadastrada por 2,2 mil aposentados ou pensionistas. De um total de 2,5 mil, 300 beneficiários já fizeram o procedimento quando participaram do Censo Funcional e Previdenciário, informou o diretor de Benefícios do Instituto, Olímpio Pierobom.
Para o recadastramento será necessário apresentar um atestado médico ou a declaração de vida e de residência, com reconhecimento de firma por autenticidade, via tabelionato. Os dois documentos, com emissão nos últimos 30 dias, deverão ser anexados no próprio formulário eletrônico disponível no site.
Notícias Relacionadas

Prevpel inicia o recadastramento de aposentados e pensionistas

Seminário de Previdência reúne especialistas na Fenadoce

Prevpel promove Seminário dos Regimes Próprios de Previdência

Prevpel promove o IV Seminário dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPSs) da Zona Sul