
Prova de Vida: salário de beneficiários do Prevpel será suspenso
Beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Pelotas (Prevpel) que não realizaram o recadastramento, denominado “prova de vida”, terão seus vencimentos suspensos a partir do próximo mês, cumprindo exigência legal para a manutenção do benefício. O pagamento de outubro, que será efetuado no dia 5 de novembro (sexta-feira), não será afetado, garantiu o diretor de Benefícios do Instituto, William Sottoriva.
Ele ressalta, porém, que no pagamento de novembro, serão suspensos os valores dos pensionistas da letra A a Z, e a partir de dezembro será feita a suspensão do pagamento dos aposentados em ordem alfabética, começando por ABC, no mês seguinte DEF e assim sucessivamente nos meses subsequentes.
Do total de beneficiários, apenas 16% tiveram o cadastro atualizado e mais 11% que estão com os dados em análise, atingindo 27% de pessoas que fizeram o recadastramento. O procedimento é obrigatório e exigido pela legislação federal. A plataforma no site da Prefeitura continua aberta para aqueles que ainda não realizaram o recadastramento, https://www.pelotas.com.br/servicos/servicos-ao-servidor/.
Para o recadastramento será necessário apresentar um atestado médico ou a declaração de vida e de residência, com reconhecimento de firma autenticada via tabelionato. Os dois documentos, com emissão nos últimos 30 dias, deverão ser anexados no próprio formulário eletrônico disponível no site.
Notícias Relacionadas

Prevpel inicia o recadastramento de aposentados e pensionistas

Seminário de Previdência reúne especialistas na Fenadoce

Prevpel promove Seminário dos Regimes Próprios de Previdência

Prevpel promove o IV Seminário dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPSs) da Zona Sul