
Prova objetiva de candidatos ao PIM vai ser on-line no dia 18
Mediante trabalho do grupo técnico das secretarias de Educação e Desporto (Smed), Saúde (SMS) e Assistência Social (SAS), a Prefeitura de Pelotas divulga o resultado de etapa da seleção (edital nº 28/2021) para admissão de visitadores do Programa Primeira Infância Melhor (PIM). Nesta quarta-feira (12), o Município também convoca os classificados à prova teórico-objetiva.
Eliminatória, a avaliação será on-line, por meio da ferramenta "Formulários Google”, no dia 18 de maio, das 9h às 11h. O concorrente terá de ficar atento ao link de acesso que receberá no e-mail por ele cadastrado, em exatos 10 minutos antes do início da prova.
Próxima fase da seleção
Concluída, portanto, a fase da análise documental, os participantes do processo seletivo, nela aprovados, vão agora responder questões de múltipla escolha, conforme anexo do edital abaixo.
Quem acertar no mínimo 60% estará apto ao preenchimento do questionário de avaliação psicossocial em 1º de junho próximo – entre 8h e 17h –, também através da internet, cujo endereço constará no mesmo correio eletrônico.
Os bolsistas atuarão, no município, em serviços comunitários com famílias de gestantes e crianças na faixa etária que compreende o nascimento e os 6 anos. A Administração Municipal forma, adicionalmente, cadastro de reserva, a fim de preencher vagas, caso se faça necessário.
Resultados, anexos e conteúdo programático da prova teórico-objetiva, bem como as referências bibliográficas, estão disponíveis neste site (https://www.pelotas.com.br/concursos-publicos).
Serviços comunitários do PIM
- Visitas domiciliares realizadas, semanalmente, por visitadores às famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, visando ao fortalecimento de suas competências para educar e cuidar de suas crianças.
- Realização de atividades lúdicas, que qualificam as relações familiares e comunitárias, além de contribuírem ao desenvolvimento pleno das capacidades físicas, intelectuais, sociais e emocionais dos participantes.
- Elaboração conjunta de planos singulares de atenção e cuidados às famílias com as equipes municipais de Saúde, Assistência Social e Educação, entre outras.
- Busca ativa de gestantes para encaminhamento ao pré-natal, bem como identificação de crianças em situação de risco e vulnerabilidade social.
- Orientações que incentivem o aleitamento materno e a nutrição saudável às famílias com grávidas e menores de idade.
- Promoção da atenção e cuidado em saúde às famílias e comunidades.
- Ações em rede com vistas à prevenção da mortalidade materna e infantil.
- Orientações sobre os direitos e responsabilidades da convivência familiar e comunitária, com o propósito de promover a cidadania.
Confira o edital completo
Notícias Relacionadas

Publicados editais com resultados relativos a processos de seleção simplificada

Edital abre seleção simplificada para admissão de profissionais da saúde

Lançados editais com resultados preliminares de processos de seleção simplificada

Prefeitura publica sete editais convocando profissionais em diversas áreas