Público surdo participa da Jornada Literária
Nesta semana, a Jornada Literária 2021 da Prefeitura de Pelotas contou com uma atividade especial para o público com deficiência auditiva. Alunos da rede municipal, além de professores surdos e ouvintes da escola Alfredo Dub participaram da contação da história A Princesa Engasgada, com tradução em Libras. O evento é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Smed) e a Bibliotheca Pública Pelotense.
Para cumprir os protocolos de segurança para contenção da pandemia do coronavírus, o evento, no espaço infanto da Bibliotheca, foi limitado à participação de 15 pessoas. O coordenador pedagógico da Smed, Dídio Oliveira Lopes, e a interprete de Libras, Nathiele Francos da Silva, encenaram e contaram a história na versão adaptada.
Contação de história com tradução em Libras. Foto: Divulgação/Smed
A Jornada Literária da Smed conta com oficinas ministradas por docentes que atuam em escolas de Pelotas, além de escritores da cidade, que foram convidados e contam suas experiências com o mundo literário. Para encerrar o evento, a Companhia de Teatro Lumbra transmitirá, de forma remota, para todas as escolas, o espetáculo Criaturas da Literatura.