
Público surdo participa da Jornada Literária
Nesta semana, a Jornada Literária 2021 da Prefeitura de Pelotas contou com uma atividade especial para o público com deficiência auditiva. Alunos da rede municipal, além de professores surdos e ouvintes da escola Alfredo Dub participaram da contação da história A Princesa Engasgada, com tradução em Libras. O evento é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Smed) e a Bibliotheca Pública Pelotense.
Para cumprir os protocolos de segurança para contenção da pandemia do coronavírus, o evento, no espaço infanto da Bibliotheca, foi limitado à participação de 15 pessoas. O coordenador pedagógico da Smed, Dídio Oliveira Lopes, e a interprete de Libras, Nathiele Francos da Silva, encenaram e contaram a história na versão adaptada.
Contação de história com tradução em Libras. Foto: Divulgação/Smed
A Jornada Literária da Smed conta com oficinas ministradas por docentes que atuam em escolas de Pelotas, além de escritores da cidade, que foram convidados e contam suas experiências com o mundo literário. Para encerrar o evento, a Companhia de Teatro Lumbra transmitirá, de forma remota, para todas as escolas, o espetáculo Criaturas da Literatura.
Notícias Relacionadas

Eleições para o Conselho de Alimentação Escolar ocorrem no dia 27 de agosto

Alunos do CMP participam de filme que concorrerá no Festival de Gramado

Matrículas para EJA na rede municipal de ensino estão abertas

Aulas da rede municipal de ensino retornam nesta segunda-feira