
RH24h qualifica atendimento da Prefeitura ao servidor

Foto: Michel Corvello
A Prefeitura colocou no ar, no dia 1º de agosto, o RH24h, um software que tem o objetivo de facilitar o relacionamento com os servidores do Município. Desenvolvido pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sarh), em conjunto com a Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel), algumas das principais intenções do programa é proporcionar um acesso mais prático e modernizado ao Portal do Servidor.
A diretora de Recursos Humanos, Kátia Siefert, conta que o software chega para tornar os serviços mais eficientes, buscando a informatização e a tecnologia como os pilares de uma nova lógica de atendimento ao servidor. Nesse momento, o RH24h está na primeira fase de uso, que é destinada a processos da área da saúde.
“Iniciamos com os requerimentos que tratam nos afastamentos de saúde. Hoje, ao acessar o Portal do Servidor e clicar no campo de referência do RH24h, de forma bastante intuitiva e rápida, é possível preencher e anexar a documentação necessária”, explica Kátia.
Por fim, a diretora ressalta que, o RH24h, além de tornar o atendimento mais eficiente, possibilitará a eliminação do uso de papel e material de escritório, reduzindo consideravelmente os custos e a burocracia relacionada a tramitação de expedientes físicos.
Veja abaixo o passo a passo de como usar o sistema
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