
Segunda chamada do Auxílio Emergencial Gaúcho segue disponível
Continua aberto o período de inscrições para a segunda chamada do Auxílio Emergencial Gaúcho. Para divulgar e informar sobre a documentação necessária para requerer o benefício aos trabalhadores da cultura, da indústria criativa e dos saberes, fazeres e ofícios culturais, a Prefeitura visitou o Quilombo Vó Elvira, localizado no Monte Bonito, 9º distrito de Pelotas, na quarta-feira (23).
Em reunião com membros da comunidade, o secretário de Cultura, Paulo Pedrozo, conversou com interessados e orientou-os sobre algumas questões envolvendo o edital.
Todos os trabalhadores da área cultural, sem vínculo empregatício, que não sejam servidores públicos, aposentados ou pensionistas, podem enviar os requerimentos pelo formulário eletrônico https://forms.gle/qQ5gYhbXji5Ldv87A ou presencialmente, com agendamento pelo telefone (53) 3225-8355. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura (Secult), na praça Coronel Pedro Osório, 2.
Critérios
O candidato não pode ser menor de 18 anos e precisa residir em Pelotas. No caso de haver mais requerentes do que valor disponível, os trabalhadores que tiverem mais tempo de atuação comprovado e que atenderem aos quesitos sociais e econômicos listados terão prioridade. O benefício será disponibilizado aos profissionais que encaminharem toda a documentação exigida, obedecendo à ordem de inscrição e observado o limite de recursos financeiros disponíveis no Edital.
Notícias Relacionadas

Secretária de Cultura diz retornar inspirada do Encontro da Rede Urban95

Exposição “Tráfego Cultural em Ouro Branco” pode ser vista até dia 28

Oficina de Redeiras integra programação da exposição Z3: Entre Redes e Memórias

Abertura da exposição Tráfego Cultural em 'ouro branco' é nesta sexta