Programação segue até o dia 30 com atividades diárias

Semana da Mulher Negra Pelotense começa nesta segunda-feira

Programação segue até o dia 30 com atividades diárias
Por Ascom 22-07-2022 | 12:46:54
Tags: mulher negra, tereza benguela, povo negro

Começa, na segunda-feira (25), a 2ª Semana da Mulher Negra Pelotense – Somos Todas Tereza de Benguela. Até o dia 30, a população poderá acompanhar palestras, rodas de conversa, lançamentos de programas e exibição de documentário.

O slogan desta edição homenageia Tereza de Benguela, líder quilombola do século XVIII que, até hoje, representa a luta e a resistência das mulheres e do povo negros.

A programação é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), em parceria com a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

Confira a programação e participe

* Segunda-feira (25), às 16h no Salão Nobre da Prefeitura – roda de conversa – Representatividade Negra nos Dias Atuais, tendo como convidadas a diretora da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), professora Clotilde Victória, a psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Ceci da Silva de Souza, a gerente de Manifestações Populares da Secretaria de Cultura (Secult), professora Helenira Goularte Brasil Dias, a advogada de mulheres com ênfase nas áreas de Direito das Famílias e Sucessões e Cível, Tuane Tarques, a coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial da Secretaria de Saúde (SMS), assistente social Márcia Helena dos Santos da Rosa, a assessora legislativa e historiadora Francisca Mesquita Jesus, e a chefe do Serviço de Apoio à Agricultura Familiar da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), engenheira agrícola Rejane Ribeiro Jorge da Silva.

* Segunda-feira (25), às 19h, no Canal Sororidade no YouTube, com Helô Miléo – mesa de debate – O papel da Mulher Negra no Fomento à Literatura.

* Terça-feira (26) – Lançamento da Campanha Somos Todas Tereza, nas mídias sociais do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (Comdim) e instituições integrantes.

* Quarta-feira (27), às 14h, no CDD Dunas – Projeto Narrativas Corporais – com o tema Saúde da Mulher Negra, Segurança Alimentar e Anemia Falciforme.

* Quinta-feira (28), às 16h na Bibliotheca Pública Pelotense – exibição e reflexão do documentário Axêro.

* Sexta-feira (29), às 18h, no pátio 4 do Mercado Central – evento cultural com artistas locais – Griô Sirlei Amaro.

* Sábado (30), das 8h45min às 17h15min, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) – 2º Congresso de Negros e Negras de Pelotas.

Notícias Relacionadas

Cadastro Único e Cras Centro estarão fechados nesta sexta-feira

Cadastro Único e Cras Centro estarão fechados nesta sexta-feira

O afeto tomou conta da Fenadoce com o Família Acolhedora

O afeto tomou conta da Fenadoce com o Família Acolhedora

Família Acolhedora estará em foco na Fenadoce

Família Acolhedora estará em foco na Fenadoce

Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa começa em Pelotas

Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa começa em Pelotas