
Servidor de Pelotas é vencedor do Prêmio Top Inovação da Uninter
Na quarta-feira (22), o diretor da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Município, Luis Fernando Bizarro, recebeu oficialmente o troféu da primeira edição do prêmio Top Inovação Uninter. A premiação busca reconhecer ideias e projetos inovadores, implantados dentro de entidades públicas e privadas. Representando o Poder Público municipal, Bizarro foi o ganhador na categoria ‘Mobilidade Urbana e Logística Urbana’, através do projeto ‘Nossa Rua’, iniciativa ligada ao Pacto Pelotas pela Paz.
Fotos: Arquivo
"Fiquei muito contente por ter sido um dos ganhadores. O ‘Nossa Rua’ é uma iniciativa que chama atenção pelo grande benefício que gera para a população e pelo custo baixo para os cofres públicos. Com ruas requalificadas, temos moradores mais satisfeitos e uma cidade melhor", ressaltou Luis Fernando.
O secretário de Segurança Pública de Pelotas, José Apodi Dourado, a diretora de Prevenção da pasta, Alicéia Ceciliano, e o gestor da Uninter Polo Pelotas, Jorge Antônio Menezes dos Santos, acompanharam a entrega do prêmio, para o qual inscrições de diversas regiões do Brasil foram feitas, divididas em 14 categorias. Entre todas as inscrições, dez tiveram projetos classificados para a final. Além da premiação, a iniciativa divulgará nacionalmente os projetos de desenvolvimento com resultados positivos.
Nossa Rua
É uma ação territorializada, realizada em áreas de grande vulnerabilidade criminal do município, integrando três eixos do Pacto: Policiamento e Justiça; Urbanismo e Prevenção Social. O projeto Nossa Rua tem entre seus objetivos revitalizar as áreas, tornar o território mais seguro e melhorar a qualidade de vida dos moradores dessas regiões com ações de revitalização e qualificação, em trabalho conjunto das secretarias de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), Obras e Pavimentação (Smop), Qualidade Ambiental (SQA), Assistência Social (SAS) e Segurança Pública (SSP). Com a ação integrada, espera-se ter ruas mais iluminadas, maior policiamento e infraestrutura para buscar meios de reduzir os índices de violência.