
Servidores da limpeza encontram lixo doméstico descartado na rua
Mais uma situação de descarte irregular de lixo foi verificada pelas equipes da Prefeitura no Laranjal na manhã desta segunda-feira (30). Dessa vez, o acúmulo de lixo doméstico foi verificado nos canteiros da avenida da orla dos balneários Santo Antônio e Valverde no Laranjal.
As equipes da Coordenadoria de Serviços e Ações Comunitárias (Cosac) da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) encontraram, em diferentes pontos do canteiro central da avenida Antônio Augusto de Assumpção Júnior diversos sacos e sacolas de lixo doméstico, que deveriam estar depositados nas lixeiras particulares, à espera pela coleta regular. Conforme a diretora Operacional da Ssui, Lúcia Amaro, esse tipo de atitude acaba se tornando um problema para a limpeza pública que poderia ser evitado.
"Infelizmente, o descarte irregular é uma situação que tem se tornado recorrente nos últimos meses. Ocorre que volumes de lixo doméstico, fora das lixeiras individuais, não são recolhidos pelo caminhão do Sanep. Daí, os cachorros rasgam e vira lixo de varrição, ou outras pessoas, ao ver, colocam outros objetos e materiais, se tornando entulho", detalhou Lúcia, pedindo colaboração e conscientização de todos para evitarem esse tipo de descarte.
Ainda de acordo com a diretora, as lixeiras de concreto também são utilizadas de forma errada, pois elas foram instaladas na areia da praia para atender a demanda do chamado lixo flutuante, que é gerado pelo público que visita ou passeia pela orla e não se trata de materiais e resíduos domésticos. Lúcia esclarece que cada imóvel deve ter a sua lixeira própria para o descarte dos resíduos domésticos e de fácil acesso para a coleta regular, conforme o Código Municipal de Limpeza Urbana
Notícias Relacionadas

Prefeitura realiza mutirão na Sanga Funda e na Vila Princesa

Prefeitura promove obras de desobstrução e drenagem na Estrada da Costa

Prefeitura mantém quebra-ondas na faixa de areia do Laranjal

Prefeitura recolhe entulhos pela quarta vez este ano no Areal Fundos