Público pode acompanhar programação organizada pela Secult através do canal do Youtube, a partir das 19h

Sete ao Entardecer tem teatro e música nesta segunda

Público pode acompanhar programação organizada pela Secult através do canal do Youtube, a partir das 19h
Por Ascom 13-12-2021 | 15:18:11
Tags: sete ao entardecer , teatro , música

A Prefeitura de Pelotas informa a programação do projeto Sete ao Entardecer, organizada pela Secretaria de Cultura (Secult), para esta segunda-feira (13), que será transmitida a partir das 19h pelo canal da Secult no YouTube e contará com três apresentações virtuais, uma musical e duas de teatro.

Confira a programação de hoje:

19h - A Vida é Sonho

O projeto intitulado "A vida é sonho" consiste em um videoteatro, de classificação etária livre, de duração de 30 minutos, com fragmentos da peça teatral "A vida é sonho", de Calderón de La Barca, escrita em 1636, e poesias autorais com temas que abrangem a vida, o sonho, a liberdade e a memória, escritas em linguagem contemporânea pelas atrizes integrantes do projeto. As cenas desenvolvidas serão estruturadas em atuações performáticas. 

O espetáculo é um entremeio de textos, que navega entre o barroco e o contemporâneo, entre as afirmações e os questionamentos, o imaginário e o real, interpretados com sequências de expressões poéticas. O título faz parte do grande questionamento sobre o viver e o sonhar.

No texto, La Barca coloca “a vida pode ser sonhos, mas os sonhos não o deixam de ser”, em contrapartida, os poemas autorais mostram reverberações sobre as aceitações e as inquietações das relações humanas na contemporaneidade que fazem percurso entre pontos de vistas distintos no caminho do tema. A história de Pelotas e sua tradição permeiam as cenas a partir da cultura do doce O doce dá gosto, apazigua, abrasa e poetiza determinadas cenas.

19h30 - Êmily Passarinho

Êmily de Araújo Edwards é natural de Manaus (AM), residente no Rio Grande do Sul desde 2015, onde graduou-se em Produção e Política Cultural pela Unipampa. Em Jaguarão, atuou como agente cultural e produtora do Ilê Axé Mãe Nice D'Xangô em suas diversas atividades culturais e educacionais relacionadas à cultura de povos de tradição de matriz africana: Dia da Mulher Latino-Americana e Caribenha, Festa de São Jorge de Jaguarão, bem como da Semana da Consciência Negra de Jaguarão, produzida e idealizada pelo Centenário Clube Negro 24 de Agosto onde o Ilê Axé Mãe Nice D'Xangô é parceiro. Foi conselheira Municipal de Política Cultural de Jaguarão, representante da Cultura Afrobrasileira. Apresentou-se como cantora e dançarina junto ao Grupo Cultural Abi Axé. Desde 2020 mora em Pelotas, após ingressar no Mestrado em Antropologia na UFPel.

20h - Depois dos Silêncios

O espetáculo "Depois dos Silêncios" foi escrito e dirigido por Larissa Rosado, inspirado no livro "O Ovo Apunhalado", de Caio Fernando Abreu. Este espetáculo é um trabalho de pesquisa sobre a teoria da não interpretação para a construção do palhaço. Aqui, o personagem do criador, ou seja, o ator, conversa com sua criatura buscando encontrar a si mesmo, separando-se do seu "outro eu", o palhaço.

Notícias Relacionadas

Divulgada a programação cultural para o fim de semana

Divulgada a programação cultural para o fim de semana

Vice-prefeita prestigia abertura da exposição Caminhos da Fé

Vice-prefeita prestigia abertura da exposição Caminhos da Fé

Caminhos da Fé ocupa duas salas de exposições da Secult

Caminhos da Fé ocupa duas salas de exposições da Secult

Feira do Livro é oficialmente aberta em Pelotas

Feira do Livro é oficialmente aberta em Pelotas