
Última Conversa do Dia do Patrimônio será dia 21
A quarta e última Conversa do Dia do Patrimônio vai acontecer na próxima segunda-feira (21), às 17h, na Casa Seis – Praça Coronel Pedro Osório, 6. Tendo como título o slogan da edição deste ano - “Pelotas me pertence!” -, o encontro será conduzido pelo arquiteto Andrey Rosenthal Schlee, que atualmente é diretor do Departamento de Patrimônio Material e Fiscalização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), vinculado ao Ministério da Cultura (MinC).
“Procuramos uma pessoa com uma ligação forte com a cidade para o fechamento deste ciclo de Conversas. O professor Andrey Schlee é um dos precursores das políticas públicas de preservação de Pelotas e tem sua trajetória profissional pautada na preservação do patrimônio histórico-cultural da cidade e do país”, antecipa Simone Delanoy, diretora de Memória e Patrimônio da Secult.
Formado em Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Schlee também é professor de arquitetura da Universidade de Brasília (UnB).
As Conversas são encontros prévios ao Dia do Patrimônio, de iniciativa da Secretaria de Cultura (Secult), que abordam assuntos referentes ao tema do ano. A 12ª edição do Dia do Patrimônio vai acontecer nos dias 15, 16 e 17 de agosto, em Pelotas. Esta edição envolverá outras secretarias municipais, Universidades e IFSul, além de pessoas da comunidade em geral.