Moradores do balneário Santo Antônio estão orientados a descartar materiais sem uso acumulados nos pátios e residências

Último Bota-fora do ano será segunda-feira no Laranjal

Moradores do balneário Santo Antônio estão orientados a descartar materiais sem uso acumulados nos pátios e residências
Por Tânia Magalhães 09-12-2021 | 11:26:02
Tags: dia do bota-fora, balneário santo antônio, recolhimento meteriais, serviço gratuito

Segunda-feira (13), a Prefeitura realizará o último Dia do Bota-fora do ano. Esta edição será no balneário Santo Antônio, no Laranjal. A iniciativa foi implantada pela Lei Municipal 6.193/2019 e é voltada ao recolhimento, em data e local preestabelecidos, sem custo para o morador, de materiais acumulados em pátios e residências pela falta de oportunidade e de recursos para o descarte correto. A Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) é responsável pela atividade.

Recolhimento é feito sem custo para o morador - Fotos: Arquivo/Ascom

Durante a semana, o Bota-fora foi divulgado entre os moradores do balneário Santo Antônio. Os materiais devem ser colocados na beira das calçadas, na frente das residências, sem atrapalhar o trânsito de veículos e o deslocamento de pedestres, para a Prefeitura fazer o recolhimento. Podem ser descartados móveis danificados ou sem uso, restos de podas, de construção, eletrodomésticos, vidros, e outros itens inservíveis.

“Queremos que a atividade tenha muito êxito. O verão se aproxima e é uma oportunidade dos moradores se desfazerem, de forma correta, de materiais acumulados. É importante que se desfaçam dos volumes agora, para evitar que sejam jogados, posteriormente, em vias ou áreas públicas. Pedimos colaboração para conservar a limpeza do Laranjal”, enfatiza o secretário Fábio Suanes.

A Ssui reforça que o Dia do Bota-fora é uma oportunidade, principalmente, para quem não dispõe de condições de pagar transporte dos materiais até os ecopontos, desfazer-se dos itens de forma gratuita e correta.

Planejamento para 2022

O secretário Fábio Suanes informa que equipe está avaliando as planilhas de resultados das edições deste ano do Bota-fora, para elaborar, de acordo com a demanda, o cronograma de 2022. Nos próximos dias, será estabelecido local e data para a atividade em janeiro.

Em 2021, foram beneficiados com o Dia do Bota-fora o Pontal da Barra (Laranjal), Jardim do Prado (Três Vendas), Nossa Senhora de Fátima (São Gonçalo), Jardim Europa (Areal), Valverde (Laranjal), Vila Castilhos, Loteamento Santos Dumont (Três Vendas), Vila Governaço (Fragata), Ambrósio Perret (São Gonçalo), Corredor do Obelisco (Areal), e, nesta segunda-feira, Santo Antônio (Laranjal).

Notícias Relacionadas

Prefeitura começa a instalar 32 metros de travessia na Vila da Palha

Prefeitura começa a instalar 32 metros de travessia na Vila da Palha

Prefeitura planeja ações de drenagem na zona Norte

Prefeitura planeja ações de drenagem na zona Norte

Prefeitura faz mutirão na zona norte e no Corredor do Obelisco

Prefeitura faz mutirão na zona norte e no Corredor do Obelisco