Vandalismo compromete serviços de transporte coletivo rural
Recorrentes ataques à integridade dos ônibus da zona rural, com depredações internas, principalmente do estofamento dos bancos, não têm dado tempo da empresa providenciar o conserto para recuperar o revestimento dos assentos. Há pouco tempo, para agravar a situação, foram verificadas supostas sabotagens a motores da frota, praticadas quando os carros ficam estacionados na colônia.
Vandalismo é recorrente - Fotos: Divulgação/STT
De acordo com a Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) da Prefeitura, foram encontrados, em pelo menos dois ônibus, pedaços de pano, papelão ou esponjas na parte mecânica, comprometendo o funcionamento dos motores ou, até mesmo, colocando motorista e passageiros em risco.
A Prefeitura subsidia o transporte coletivo rural para manter a tarifa equiparada à da área urbana. A prestação dos serviços, contratada via licitação, exige determinado número de ônibus em circulação. No entanto, frente às reincidências de vandalismo, é necessário a empresa parar carros da frota para recuperação dos danos.
A STT alerta que, a persistirem os atos de vandalismo e de supostas sabotagens, a população que utiliza o transporte rural poderá acabar sem ônibus para se deslocar. É preciso que usuários e moradores da colônia fiquem atentos e auxiliem na fiscalização. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (53) 99931.4049.
Notícias Relacionadas
Primeiro fim de semana de novembro terá interrupções de trânsito
Transporte coletivo terá planejamento diferenciado para Finados
Prefeitura finaliza preparativos para feriado de Finados
Proprietários de motos, ciclomotores e bicicletas elétricas têm prazo para regularização