
Veja onde se vacinar na semana de 3 a 8 de julho
A Prefeitura de Pelotas divulga o cronograma de vacinação dos imunizantes disponíveis no cronograma estabelecido pelo Município para a semana de segunda (3) a sábado (8). A vacina contra o vírus Influenza está liberada para todos os públicos acima dos seis meses de idade. A bivalente, reforço contra a Covid-19, segue à disposição para pessoas com 18 anos ou mais sem comorbidades.
Locais para se vacinar
Esses imunizantes e os demais previstos no Calendário Nacional podem ser encontrados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no Centro de Especialidades (exceto Covid-19), no Ambulatório da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e nas bancas 16 e 17 do Mercado Central.
- Ambulatório da Universidade Católica de Pelotas - de segunda a sexta-feira, das 8 às 20h, doses contra Covid-19 e Influenza, na avenida Fernando Osório, 1.586.
- Mercado Central - das 8 às 17h de segunda a sexta, e das 8h30min às 12h30min aos sábados, sempre nas bancas 16 e 17
- Centro de Especialidades, das 8 às 18h
- Unidades Básicas de Saúde - das 8h30min às 11h e das 13h30min às 16h, com exceção das UBSs Balsa e Jardim de Allah, que atendem apenas pela manhã. No sábado, a imunização pode ser recebida no Mercado Central das 8h30min às 12h30min.
Vacina bivalente
A vacina bivalente contra o coronavírus está disponível para todas as pessoas sem comorbidades com 18 anos ou mais. As aplicações ocorrem nas Unidades Básicas de Saúde, nas bancas 16 e 17 do Mercado Central e no Ambulatório da UCPel.
Para receber a dose, a pessoa deve ter concluído o esquema primário (D1 e D2) com a vacina monovalente (Janssen, Pfizer, CoronaVac ou Astrazeneca). O intervalo mínimo entre a segunda dose monovalente (esquema primário ou reforços) e a bivalente deve ser de quatro meses.
Veja os públicos contemplados para reforço com a bivalente
- Pessoas com 18 anos ou mais sem comorbidades
- Pessoas com 12 anos ou mais com comorbidades
- Trabalhadores da saúde com comprovação de vínculo
- Pessoas com 12 anos ou mais com deficiência permanente
- Gestantes e puérperas com 12 anos ou mais
- Pessoas com 12 anos ou mais imunocomprometidas