Ação organizada pela Prefeitura faz parte da programação do Mês da Mulher

Workshop discute violência psicológica contra a mulher

Ação organizada pela Prefeitura faz parte da programação do Mês da Mulher
Por Alessandra Meirelles – MTb/RS 10052 17-03-2022 | 09:53:04
Tags: workshop , mulheres , violência , prevenção

Dia 24, das 10h às 12h, a Prefeitura promove o workshop “Não tire o Batom Vermelho”, sobre violência psicológica. O evento, que terá palestra da psicóloga Isis Nonticuri, será realizado no Parque Tecnológico, na avenida Domingos de Almeida, 1785. 

O encontro é organizado pela Secretaria de Assistência Social (SAS), Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres e Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência e contará com a mediação das suas coordenadoras – Manoela Rodrigues e Paola Fernandes.

As inscrições são gratuitas, mas com vagas limitadas, e podem ser feitas pelo e-mail coord.mulher.pelotas@gmail.com. 

Confira o que está previsto na programação do Mês da Mulher para os próximos dias

Uma parceria com o Senac ofereceu atendimento a mulheres de diversos segmentos e orientações sobre autocuidado, nesta semana. Ação é organizada pela SAS, Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres e Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, e ocorre novamente na quarta-feira (23), quando será a vez das servidoras técnicas do Centro de Referência da Mulher irem ao Senac para receber os cuidados.

Segurança Pública

A Guarda Municipal participou de um curso de capacitação: Atuação no Enfrentamento à Violência Contra a Mulher – um diálogo necessário. O evento foi organizado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), em parceria com a SAS, Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência e Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. Nesta quinta-feira (17) haverá a última etapa da capacitação, uma aula prática, com visitas com a Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar.

Oficinas

Enfrentamento – A 3ª edição do projeto Enfrentamento, que realiza cursos e oficinas que qualificam mulheres em situação de vulnerabilidade para o mercado de trabalho, continuam ocorrendo, sempre das 13h30min às 17h30min. 

As oficinas, organizadas pelo Mapa de Oportunidades – Pacto Pelotas pela Paz, SAS, Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência e Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SHRF), são realizadas na Secretaria de Cultura, Praça Coronel Pedro Osório, 2, sala 1. A programação dos próximos dias é a seguinte:

Dia 17, às 13h30min – Oficina de Aromatizadores;

Dia 18, às 13h30min – Oficina de Crochê

Dia 18, às 16h30min – Sarau com a exposição de fotos “Não tire o Batom Vermelho”, na sala Frederico Trebbi.

Círculos da Paz para meninas 

Entre dos dias 21 e 23, serão realizados Círculos da Paz para meninas em seus territórios. Evento organizado pelo Pacto Pelotas pela Paz, em parceria com a SAS, Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência e SSP.

Entrega de material

Dia 28, às 10h, haverá uma roda de conversa sobre os tipos de violência contra a Mulher, na Casa Luciety, com entrega da cartilha “Você não está sozinha” e do Violentômetro.

Seminário

Dia 31, das 8h às 12h e das 14h às 17h, o Parque Tecnológico receberá o Seminário sobre Prevenção à Violência Contra a Mulher, para a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e parceiros. A ação é organizada pelo Pacto Pelotas pela Paz, Observatório Municipal, em parceria com a SAS, Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres e Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência.

Notícias Relacionadas

Cras Três Vendas promove Ação Social em Família

Cras Três Vendas promove Ação Social em Família

Intensificado o enfrentamento ao trabalho infantil

Intensificado o enfrentamento ao trabalho infantil

Ação integrou idosos e crianças abrigados

Ação integrou idosos e crianças abrigados

Cras Z3 recebe Direito na Rua

Cras Z3 recebe Direito na Rua