Ação organizada pela Prefeitura faz parte da programação do Mês da Mulher

Workshop discute violência psicológica contra a mulher

Ação organizada pela Prefeitura faz parte da programação do Mês da Mulher
Por Alessandra Meirelles – MTb/RS 10052 17-03-2022 | 09:53:04
Tags: workshop, mulheres, violência, prevenção

Dia 24, das 10h às 12h, a Prefeitura promove o workshop “Não tire o Batom Vermelho”, sobre violência psicológica. O evento, que terá palestra da psicóloga Isis Nonticuri, será realizado no Parque Tecnológico, na avenida Domingos de Almeida, 1785. 

O encontro é organizado pela Secretaria de Assistência Social (SAS), Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres e Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência e contará com a mediação das suas coordenadoras – Manoela Rodrigues e Paola Fernandes.

As inscrições são gratuitas, mas com vagas limitadas, e podem ser feitas pelo e-mail coord.mulher.pelotas@gmail.com. 

Confira o que está previsto na programação do Mês da Mulher para os próximos dias

Uma parceria com o Senac ofereceu atendimento a mulheres de diversos segmentos e orientações sobre autocuidado, nesta semana. Ação é organizada pela SAS, Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres e Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, e ocorre novamente na quarta-feira (23), quando será a vez das servidoras técnicas do Centro de Referência da Mulher irem ao Senac para receber os cuidados.

Segurança Pública

A Guarda Municipal participou de um curso de capacitação: Atuação no Enfrentamento à Violência Contra a Mulher – um diálogo necessário. O evento foi organizado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), em parceria com a SAS, Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência e Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. Nesta quinta-feira (17) haverá a última etapa da capacitação, uma aula prática, com visitas com a Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar.

Oficinas

Enfrentamento – A 3ª edição do projeto Enfrentamento, que realiza cursos e oficinas que qualificam mulheres em situação de vulnerabilidade para o mercado de trabalho, continuam ocorrendo, sempre das 13h30min às 17h30min. 

As oficinas, organizadas pelo Mapa de Oportunidades – Pacto Pelotas pela Paz, SAS, Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência e Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SHRF), são realizadas na Secretaria de Cultura, Praça Coronel Pedro Osório, 2, sala 1. A programação dos próximos dias é a seguinte:

Dia 17, às 13h30min – Oficina de Aromatizadores;

Dia 18, às 13h30min – Oficina de Crochê

Dia 18, às 16h30min – Sarau com a exposição de fotos “Não tire o Batom Vermelho”, na sala Frederico Trebbi.

Círculos da Paz para meninas 

Entre dos dias 21 e 23, serão realizados Círculos da Paz para meninas em seus territórios. Evento organizado pelo Pacto Pelotas pela Paz, em parceria com a SAS, Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência e SSP.

Entrega de material

Dia 28, às 10h, haverá uma roda de conversa sobre os tipos de violência contra a Mulher, na Casa Luciety, com entrega da cartilha “Você não está sozinha” e do Violentômetro.

Seminário

Dia 31, das 8h às 12h e das 14h às 17h, o Parque Tecnológico receberá o Seminário sobre Prevenção à Violência Contra a Mulher, para a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e parceiros. A ação é organizada pelo Pacto Pelotas pela Paz, Observatório Municipal, em parceria com a SAS, Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres e Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência.

Notícias Relacionadas

Cadastro Único e Cras Centro estarão fechados nesta sexta-feira

Cadastro Único e Cras Centro estarão fechados nesta sexta-feira

O afeto tomou conta da Fenadoce com o Família Acolhedora

O afeto tomou conta da Fenadoce com o Família Acolhedora

Família Acolhedora estará em foco na Fenadoce

Família Acolhedora estará em foco na Fenadoce

Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa começa em Pelotas

Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa começa em Pelotas