ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Cultura

46ª Feira do Livro começa em 1º de novembro

Tema desse ano será ‘A Alvorada: imprimindo o alvorecer dos negros em Pelotas’. Evento ocorre de 1 a 18 de novembro.

30-10-2018 | 16:11:39

A 46ª edição da Feira do Livro de Pelotas começa nesta quinta-feira (1), às 13h, na Praça Coronel Pedro Osório. A abertura oficial ocorre na sexta (2), às 19h. O tema deste ano será “A Alvorada: imprimindo o alvorecer dos negros em Pelotas”, em referência ao extinto jornal pelotense A Alvorada. Feito por e para a comunidade negra da cidade, o periódico circulou de 1907 até 1965.  

Estrutura da Feira já está sendo montada. Evento inicia-se no dia 1º de novembro. Fotos: Gustavo Mansur. 

Veja mais fotos no Flickr da Prefeitura

O patrono desse ano é o advogado e doutor em direito civil e penal, Vilson Farias, autor de livros na área jurídica, abordando a temática do racismo. O orador é o presidente do Conselho Municipal para Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Pelotas, historiador e professor, Fábio Gonçalves.  

O evento estende sua programação até o dia 18 de novembro, com atividades paralelas na Biblioteca Pública Pelotense (BPP), nos Casarões 2 e 8 da Praça Coronel Pedro Osório e no Largo do Mercado Central.  

Em 2017 a feira teve 165 programações, durante 19 dias, e foram comercializados em torno de 70 mil livros. Esse ano são doze bancas de livreiros, cinco opções de lancherias na praça de alimentação e 155 atrações culturais, e diversas atividades tratando da temática da etnia, inclusão e diversidade. Estão previstas também mais de 50 sessões de autógrafos. "Nossa expectativa é superar o ano anterior, na questão da venda e número de público, como sempre vem ocorrendo de edição para outra, explica a organizadora do evento, Gilceia Bender. 

Acesse o cronograma de apresentações culturais aqui.

Confira as sessões de autógrafo previstas aqui.  

Tags

46ª feira do livro, feira do livro de pelotas 2018

Carregando 0%
Carregando 0%