ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Atleta pelotense conquista ouro nos Jogos Universitários Brasileiros

Ana Victória subiu no lugar mais alto do pódio em fase estadual da competição, realizada em São Paulo

02-04-2019 | 12:49:39

A atleta do ‘Quem Luta Não Briga’ – projeto de taekwondo da Prefeitura –, Ana Victória, conquistou o lugar mais alto do pódio durante a fase estadual dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs). A pelotense sagrou-se campeã depois de vencer duas lutas da competição realizada em São Paulo, neste domingo (31).

Pelotense conquistou o lugar mais alto do pódio em competição realizada em São Paulo - Fotos: Divulgação

Com o ouro, a pelotense está classificada para a fase final, que ocorre em Salvador, de 20 a 27 de outubro, e é promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Na capital paulista, Ana competiu representando também a Faculdade UniSant'Anna, que oferece uma bolsa de estudos à jovem.

Atualmente, a atleta está em uma temporada de treinamento com a Two Brothers Team, em São Caetano do Sul – uma das melhores equipes do Brasil, afirma o coordenador do projeto da Prefeitura, Rossano Diniz.

Atleta do ‘Quem Luta Não Briga’ compete por vaga na Seleção Brasileira

O ‘Quem Luta Não Briga’ é desenvolvido pela Secretaria de Educação e Desporto, em parceria com a Universidade Federal de Pelotas e o Instituto de Menores Dom Antônio Zattera, integrando ainda as atividades do Pacto Pelotas pela Paz.

são paulo, taekwondo, quem luta não briga, desporto