ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Confederação Brasileira contempla projeto de remo pelotense com três barcos

Edital concedeu os equipamentos para 18 clubes brasileiros. Três pares de remos também serão destinados à iniciativa da Prefeitura

07-08-2019 | 16:01:00

O Remar para o Futuro – projeto da Prefeitura que inicia jovens pelotenses na prática do remo, em aulas gratuitas, no Centro Português 1º de Dezembro – será contemplado com três barcos e três pares de remos destinados pela Confederação Brasileira de Remo (CBR). A iniciativa pelotense figura entre as 18 propostas selecionadas para receber os equipamentos novos, que serão utilizados, exclusivamente, por jovens atletas em formação.

Remadores de Pelotas colecionam medalhas e pódios nacionais e internacionais - Foto: Divulgação/Flamengo

É o caso do Remar para o Futuro: projeto que é polo de identificação e geração de talentos no remo. Já conta com integrantes na Seleção Brasileira de Remo e, no currículo, coleciona medalhas e pódios em competições estaduais, nacionais e internacionais – o mais recente alcançado no Campeonato Sul-Americano, no Rio de Janeiro.

Remar para o Futuro: atletas conquistam vagas na Seleção Brasileira

Flamengo vai patrocinar jovens remadores de Pelotas

Para o coordenador da iniciativa, Oguener Tissot, o novo material simboliza um incentivo para alavancar, ainda mais, o nível de desenvolvimento dos remadores pelotenses.

“Estamos muito felizes porque o alto custo dos equipamentos sempre foi a maior dificuldade da nossa modalidade. Os barcos e remos que vamos receber são de altíssima qualidade”, comemora o treinador, que atribuiu o reconhecimento da CBR aos bons resultados alcançados pelo projeto nos últimos anos.

Além de ser selecionado entre as mais de 50 iniciativas inscritas de diversos estados do país, como São Paulo, Bahia, Espírito Santo e Santa Catarina, o Remar para o Futuro foi apontado como um das nove melhores propostas classificadas, o que conferiu ao grupo o Selo de Polo Futuro, correspondente à classificação nacional Selo Brasil de Remo.

Novos equipamentos

A Confederação Brasileira contemplará o projeto com um Double Skiff (barco para dois atletas), dois Single Skiff (barco para um atleta), dois pares de remos curtos e um par de remos longos, a fim de possibilitar uma adequada preparação técnica de jovens remadores dos clubes e criar melhores condições para a formação de atletas.

Remar

O projeto totalmente gratuito, que beneficia 32 alunos da rede municipal, envolve a Prefeitura, o Centro Português, a UFPel, o Flamengo e a Academia de Remo Tissot, além de contar com o apoio do Grêmio Náutico União. Neste ano, foi firmado um convênio entre o Centro Português e o Flamengo – referência nacional na modalidade – que prevê a federação dos participantes do Remar para o Futuro, a partir dos 17 anos, que alcançarem indicadores de excelência nos treinos.

remar para o futuro, remo, esporte