ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Carnaval

General Telles leva o título do Grupo Especial

Ramirinho, Bruxa e Xavabanda – em suas categorias – também sagraram-se campeãs na edição de 2019

Por Salvador Tadeo – MTB 7353 12-03-2019 | 12:12:52

Com o tema enredo “Façam suas apostas, a sorte foi lançada”, a escola de samba, do Grupo Especial, General Telles foi a vencedora do Carnaval Fora de Época de Pelotas: este é o 22º título da entidade. Na categoria Escola de Samba Mirim, o primeiro lugar do concurso ficou com a Ramirinho; e, entre as bandas, sagrou-se campeã a Xavabanda. Na sequência da apuração, a Bruxa da Várzea comemorou a vitória dos blocos burlescos.

A Telles apresentou os vários tipos de jogos, sem abordar a questão histórica, mas, sim, a alegria e a animação que eles despertam nas pessoas. Xadrez, jogo do bicho, cartas, loterias, roleta, turfe, de estratégias, olímpicos e adivinhações destacaram-se pelas alas da escola para compor o enredo. Robson Carioca, Day, Wagner Lopes, Geninho, Fábio do Cavaco são os autores do samba.

Bruxa da Várzea vence entre os burlescos – Foto: Igor Sobral

Em disputa ponto a ponto, a Ramirinho passou à frente da escola Mocidade do Simões Lopes, com pontuação máxima conquistada nos últimos quesitos. O Carnaval Fora de Época de Pelotas – 2019 é uma realização da Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap) e da produtora Bah! Entretenimento, com apoio da Prefeitura.

Tags

carnaval, grupo especial, apuração, vencedora, general telles

Carregando 0%
Carregando 0%