ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Iluminação no entorno de Pelotas é tema de reunião com Ecosul

Concessionária conseguiu recursos para investir em oito pontos. Município responde por custos de energia

Por Joice Lima 25-04-2018 | 17:57:24

Paula Mascarenhas recebeu, na tarde desta quarta-feira (25), em seu gabinete, representantes da Empresa Concessionária de Rodovias do Sul (Ecosul), que informaram à prefeita a obtenção de recursos para investimento em iluminação pública. Os executivos também apresentaram projetos de dois dos oito pontos que devem estar concluídos até o final deste ano.

Foto: Gustavo Vara

Paula adiantou a disposição da Prefeitura em garantir a concretização dos projetos, mas solicitou que a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) faça um cálculo aproximado dos custos de energia, que caberão ao Município, a fim de conhecer o impacto financeiro que terão nos gastos do Executivo. Se for aprovado, o acordo será firmado por meio de um Termo.

A Ecosul pretende investir na iluminação de oito pontos de tráfego intenso, considerados críticos. O objetivo é melhorar a segurança viária na tentativa de reduzir acidentes, furtos e atropelamentos.

Pontos prioritários

• Ponte do Retiro - 17 luminárias em LED
  • Trevo da Cascata/Cascatinha - 18 luminárias em LED

Os outros seis pontos, que devem ser iluminados no segundo semestre de 2018, se referem aos seis viadutos e outros dois acessos, todos localizados no entorno de Pelotas. A Ecosul também empregará verba nos acessos de Canguçu, Capão do Leão e Turuçu.

Participaram, da audiência com a prefeita, pela Ecosul, o gerente de Engenharia, Jean Rodrigues; o coordenador de Faixa de Dominínio, Toni Costa; e a coordenadora de Administração do Contrato, Suzana Herrmann. Como representante da SDR, fez-se presente o diretor-executivo Eduardo Schuler.

Confira as fotos da reportagem e de outras do Gabinete da Prefeitura neste link do Flickr.

iluminação, recursos, entorno de Pelotas, termo de cooperação, ecosul, estudo de impacto