ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Jockey Club homenageia Paula Mascarenhas neste domingo

Prefeita acompanhou o GP Prefeitura Municipal, vencido por Dance with Me, do Stud Kategoria; prova compôs a programação do Grande Prêmio Princesa do Sul

Por João Pedro Macedo 14-04-2024 | 19:09:21

A prefeita Paula Mascarenhas acompanhou o Grande Prêmio (GP) Prefeitura Municipal, na tarde deste domingo (14), no Jockey Club de Pelotas. O páreo, que compôs a programação do GP Princesa do Sul, também disputado neste domingo, foi uma homenagem à gestora do município e contou com oito competidores.

GP Prefeitura Municipal foi vencido pelo cavalo Dance with Me, do Stud Kategoria. Fotos: Gustavo Vara

Na ocasião, a prefeita entregou uma placa à ex-joqueta e atual treinadora Janaina Isabel Baptista, a primeira e até então única mulher a ganhar o Princesa. A chefe do Poder Executivo destacou a representatividade feminina no turfe.

"É uma honra estar na presença de mulheres extraordinárias que fazem, fizeram e seguem fazendo a história do Jockey Club. Temos orgulho daqui e sabemos que não é fácil manter ativo um hipódromo com essa tradição. São poucos que temos no país e por isso devemos valorizar cada vez mais o nosso Jockey Club de Pelotas", afirmou.

O vencedor do GP Prefeitura Municipal foi Dance with Me, do Stud Kategoria, montado pelo jóquei K. Gonçalves, de Porto Alegre. O cavalo fez a prova de 1,2 mil metros em um minuto e 23 segundos, seguido por Rauzan, também do Stud Kategoria, e Kapadokya, do Stud Lobão de Pelotas.

Stud Kategoria teve dois de seus cavalos no pódio do GP Prefeitura Municipal. Fotos: Gustavo Vara

Já o GP Princesa do Sul teve Olimac como grande vencedor, cavalo do Stud Kategoria, treinado por João Ribeiro e montado pela joqueta Josiane Marques

Também estiveram presentes os vereadores Anderson Garcia (PSD) e Márcio Santos (PSDB).

Prefeita Paula, Grande Prêmio Princesa do Sul, Grande Prêmio Prefeitura Municipal, Homenagem