ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Obstáculos desafiam atletas do 6º Cross Country Barro Duro

Estão abertas as inscrições para a competição, que ocorre no dia 23 de março

28-02-2019 | 17:22:25

Uma aventura em meio à natureza. É isso que a 6ª edição do Cross Country Barro Duro promove no dia 23 de março, sábado, no Balneário dos Prazeres. Com saída marcada para as 15h, em frente à escola municipal Luiz Augusto de Assumpção, na Praça Aratiba, a competição já está com as inscrições abertas e é a segunda etapa do Circuito de Corridas de Pelotas.

Fotos: Arquivo/Smed

O Cross Country Barro Duro é uma corrida em que os participantes deverão ultrapassar obstáculos naturais do Balneário dos Prazeres. A prova ocorre em diferentes distâncias conforme faixas etárias e tem o objetivo de promover uma melhor qualidade de vida para a população, bem como chamar a atenção para a importância da preservação dos recursos naturais.

Troféus e medalhas estão previstas para os destaques da disputa. As inscrições podem ser feitas no site do Sesc até o dia 20 de março ou até atingir o número máximo de 190 participantes no individual adulto, 50 participantes para categorias menores e 30 duplas no revezamento. Para comerciários, a taxa de inscrição da prova individual é de R$ 30,00; para o público em geral, R$ 35,00. As duplas pagam R$ 60,00, independente de ser comerciários ou não.

Mais informações pelo e-mail atletismopelotas@gmail.com e no regulamento do evento, que é realizado pelo Sesc, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Desporto (Smed).

Confira o regulamento: