ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Paula participa da 22ª edição da Parada da Diversidade

Evento ocorreu na tarde deste domingo (14) no Largo do Mercado Central

Por João Pedro Macedo 14-04-2024 | 20:07:05

A prefeita Paula Mascarenhas participou da 22ª Parada da Diversidade, na tarde deste domingo (14), no Largo do Mercado Central. Após diversas transferências de datas por conta do mau tempo, o dia nublado cedeu espaço ao arco-íris da bandeira LGBTQIA+, com discursos, apresentações artísticas e liberdade de expressão .

Parada ocorreu na tarde deste domingo (14) no Largo do Mercado Central. Fotos: Gustavo Vara

Para a gestora do Poder Executivo, a Parada simboliza a união entre o Município e a população em prol de um espaço mais justo e igualitário à comunidade LGBTQIA+. "O evento de hoje representa muito do que a gente acredita como missão, não só do Governo mas da sociedade, que é de construir um mundo mais igualitário e justo respeitando as diferenças. Devemos reconhecê-las e valorizá-las, afinal, o preconceito fere e gera violência, por isso trabalhamos para um mundo de paz e acolhimento a todas as pessoas".

O representante da comissão organizadora, Marcos Potenza, fez uma reflexão sobre a 22ª edição do evento. "Estamos trabalhando nessa parada desde novembro de 2023, e infelizmente, por causa da previsão do tempo, tivemos que adiá-la três vezes. De qualquer forma, hoje é um dia importante para entendermos o porquê de estarmos aqui, neste espaço que ocupamos, e como chegamos até este momento, pois nunca foi fácil trazer a Parada para a rua, e seguimos trabalhando para realizar 22 edições dela".

A Parada da Diversidade contou este ano com a inclusão do Coletivo Surdes LGBTQIA+ pela primeira vez em 22 edições. A Associação Brasileira de Intersexos (Abrai), o Coletivo Também Pelotas - Grupo pela Livre Expressão Sexual e o Grupo Vale a Vida também compuseram a comissão de organização do evento.

Estiveram presentes o secretário de Cultura, Paulo Pedrozo; o assessor especial do Conselho Superior Socioeconômico de Desenvolvimento e Inovação (Conssedi), Luiz van der Laan; e os vereadores Jurandir Silva (PSOL), Carla Cassais (PT) e Miriam Marroni (PT).

Prefeita Paula, Parada da Diversidade