ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Prefeita assina contratos do Proesporte 2018

Dezoito projetos foram contemplados com o edital de incentivo ao esporte

19-11-2018 | 19:43:25

Na tarde desta segunda-feira (18) foram assinados os contratos relativos aos projetos aprovados no Fundo Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer de Pelotas (ProEsporte), gerido pela Secretaria de Educação e Desporto (Smed). Na edição desse ano todos os dezoito inscritos tiveram suas propostas aprovadas pelo Conselho Municipal do Desporto. O edital de fomento contempla esportes de caráter educacional, de rendimento (preparo para competições oficiais) e eventos.

Fotos: Gustavo Mansur.
“A gente começa a criar os laços de paz lá no início, com as crianças, acompanhando desde o nascimento até a fase adulta. Dentro dessa realidade o esporte, junto com a educação e a cultura, é uma das ferramentas mais poderosas para transformação da vida das pessoas”, observou a prefeita Paula Mascarenhas, ao falar da importância do incentivo ao esporte.

A solenidade de assinatura ocorreu no Salão Nobre do Paço Municipal, e também contou com a presença do vice-prefeito, Idemar Barz, do secretário de Educação e Desporto, Artur Corrêa, do diretor de Desporto da Smed, Sérgio Ferreira, do vereador Fabrício Tavares e do representante do Conselho Municipal do Desporto, Rogério Rosa.

Mirando a seleção brasileira

Um dos participantes do Proesporte 2018 é o carateca Fernando Marques, de 20 anos, vinculado à academia de treinamento Shido-Kan. Com a verba do edital Marques custeará sua participação no Pré-Olímpico Nacional de Karatê, que ocorre no dia 1º de Dezembro, na cidade de Vitória, no Espírito Santo.   

Completo 21 anos em breve, treino karatê desde os meus 4 anos, e meu objetivo agora é a Seleção Brasileira, na categoria adulto”, explica Fernando Marques, que já faz parte da seleção sub-21 de karatê. 

Veja os beneficiados com o edital:

Esporte de caráter educacional

Bumerangue para o Futuro

Passada para o Futuro (mini handebol)

Formando Campeões para a Vida

Escolinha de Roller

Punhobol

Projeto Integrando Vidas

Projeto Chama

Oficinas de Hockey Inline

Eventos Esportivos

Campeonato Colonial de Futebol

Corrida Olhando com os Outros Sentidos

Campeonato Colonial da ACP

IV Jornada Esportiva do Cerenepe  

Esportes de Rendimento

Projeto Semente Olímpica (karatê)

Karatê Olímpico  

Associação Pelotense dos Amigos do Handebol (APAH)

Associação de Vôlei de Pelotas

Acelerando para o Futuro

Vem Ser Pelotas (Rugby)

Tags

proesporte 2018, assinatura de contratos

Carregando 0%
Carregando 0%