ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Cultura

Prefeitura apoia escolha da corte do Carnaval 2018

Evento será no próximo sábado

Por Tânia Magalhães 03-01-2018 | 11:16:35

Onze candidatas vão concorrer à rainha e princesas da corte do Carnaval 2018 de Pelotas. O concurso para escolha da corte será realizado sábado (6), às 21h, na Associação Rural, promovido pela Associação das Entidades Carnavalescas (Assecap), com apoio institucional da Prefeitura, através do setor de Manifestações Populares da Secretaria de Cultura (Secult).

O diretor de Manifestações Populares, Paulo Pedroso, esclarece que o apoio institucional para a escolha da corte dá-se principalmente quanto à divulgação do evento, sem investimento financeiro.

O apoio financeiro do Poder Público é direcionado à realização do Carnaval em si, quando a verba de R$ 350 mil é utilizada para auxílio de subvenções às entidades e para a estrutura da festa popular.

Carnaval, Corte 2018