ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Transporte e Trânsito

Professores da Rede fazem curso de educação para o trânsito

Mestre pela Universidade do Vale do Itajaí, Irene Rios compartilha conhecimentos com 55 professores da Rede

Por Salvador Tadeo – MTB 7353 15-05-2018 | 12:27:33

A Prefeitura deu início, na manhã desta terça-feira (15), no auditório do Colégio João XXIII, ao Curso de Aperfeiçoamento para Professores Multiplicadores de Educação para o Trânsito. Promovida pela Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), a capacitação é ministrada pela autora do Guia Didático de Educação para o Trânsito e mestre em Educação pela Universidade do Vale do Itajaí, Irene Rios.

Com prosseguimento na tarde desta terça-feira (15) e na quarta-feira (16), nos dois turnos, possui 55 professores da rede de ensino do Município como participantes. A programação faz parte de uma série de ações desenvolvidas pela STT para o Maio Amarelo, movimento internacional que busca conscientizar a população sobre o alto índice de mortos e feridos nas estradas.

Foto: Janine Tomberg

Na abertura do encontro, o prefeito em exercício Idemar Barz destacou a importância do curso, em uma época em que o aumento de veículos na cidade e a intolerância das pessoas na direção contribuem para infrações, acidentes e mortes.

Fotos: Janine Tomberg
"É um tema urgente; perdemos muitas vidas e saúde em razão do trânsito", ressaltou Irene.

A professora estará, durante dois dias, compartilhando conhecimentos e aprendizagem sobre segurança no trânsito, noções de como abordar o assunto em sala de aula e a importância do tema junto a crianças e adolescentes.

Confira a galeria de fotos da reportagem neste link do Flickr da Prefeitura.

trânsito, educação