ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Qualidade Ambiental

Projeto 'Replantando o Barro Duro' arboriza o Balneário dos Prazeres

Prefeitura doou 70 mudas para a iniciativa desenvolvida por lideranças comunitárias

26-09-2019 | 16:16:53

O Departamento de Educação da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) participou do projeto 'Replantando o Barro Duro' na manhã desta quinta-feira (26). Por meio de uma doação do Horto Municipal da Prefeitura, 40 mudas de diferentes espécies foram plantadas na região do Balneário dos Prazeres.

A iniciativa de lideranças comunitárias e de moradores tem como objetivo o reflorestamento da região do Laranjal, recuperando a mata nativa. Além disso, os organizadores buscam conscientizar a população para a necessidade de preservação da orla da Lagoa dos Patos.

Durante a semana, dentro do projeto, os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Augusto Assumpção já haviam plantado outras 30 árvores, após conversa e orientação dos servidores do Departamento de Educação. E as atividades de arborização continuam na próxima semana, com ação da SQA na Escola Érico Veríssimo, junto aos alunos da educação infantil, alusiva ao Dia da Árvore que foi comemorado no último 21 de setembro.

Fotos: Divulgação/SQA

replantando o barro duro, balneário dos prazeres, árvore, horto municipal, mudas, plantio