
Aplicação da 2ª dose da vacina em acamados começa nesta quarta-feira
A segunda dose da vacina para acamados, com 85 anos ou mais, terá início nesta quarta-feira (10). Para a segunda etapa de imunização desse grupo, não será necessário novo cadastro. Até a tarde desta terça-feira (9), o setor de Rotas da Imunização já contabilizava 2.163 pessoas acamadas registradas no sistema.

Acamados partem para a segunda etapa de vacinação - Foto: Rodrigo Chagas
Continua o cadastro para a 1ª dose
A vacinação de acamados com 85 anos ou mais , que não receberam a primeira dose, é feita mediante cadastro pelo site. Ao realizar o cadastro, o familiar ou responsável deve informar dados como nome, idade e endereço do idoso, bem como número de CPF, RG, cartão SUS e qual a comorbidade. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (53) 3284.7714.
Poderão ser cadastrados pacientes com dificuldade de locomoção, deficientes físicos com incapacidade de locomoção, pessoas que se alimentam por sonda e sonda vesical de demora, acamados dependentes de oxigênio (O2) e aqueles que possuam doença que os restrinjam ao leito. Até o momento, 700 idosos, com 85 anos ou mais, já foram imunizados com a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Outros 241, dessa faixa etária, aguardam a vacinação.
Segundo dia para profissionais da saúde
Depois de técnicos, auxiliares de Enfermagem, enfermeiros, médicos, odontólogos e fisioterapeutas, esta terça-feira, nos prédios do IFSul, foi destinada à vacinação dos demais profissionais de saúde, com mais de 60 anos, que receberam a primeira dose no dia 9 de fevereiro. A SMS estima que, entre a segunda e a terça-feira, sejam imunizadas 1.850 pessoas desse grupo.
Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.