
Atletas do Quem Luta Não Briga farão parte da Seleção Gaúcha
Pelotas terá seis representantes na Seleção Gaúcha de Taekwondo, que disputarão o Brasileiro 2023. Os atletas fazem parte do Projeto Quem Luta Não Briga e conquistaram as vagas no domingo (28), na última etapa da seletiva, que aconteceu em Caxias do Sul. A viagem foi custeada pela Prefeitura de Pelotas e as inscrições pagas pela União Pelotense de Taekwondo.
O evento reuniu os melhores faixas pretas do estado nas categorias infantil, cadete, Júnior, sub 21, adulto e master. A equipe pelotense esteve presente com nove atletas e classificou seis como titulares na seleção gaúcha, todos campeões.
Quem Luta Não Briga
O Quem Luta Não Briga, da Prefeitura de Pelotas, é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed). O projeto desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Escola Superior de Educação Física (Esef), Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Cufa Pelotas e Instituto de Menores Dom Antônio Zattera teve início em 2011 e já atendeu, de forma gratuita, milhares de jovens pelotenses com a prática do taekwondo.
Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição com as informações oficiais do projeto no link formulário. As aulas são nas segundas e quartas-feiras, no Colégio Municipal Pelotense e, nas quintas-feiras, na Esef/UFPel.
Os atletas classificados foram:
Luiza Nolasco
Joana Lichtnow
Bryan Leal Martins
Andrei Nolasco
Denner Botelho
Lennon Márquez
O atleta Iago Cavalin venceu a primeira luta, mas não pode seguir na competição por causa de uma lesão. Com isso, ficou em terceiro lugar.