
Começa a requalificação de duas vias no Fragata
A qualidade da infraestrutura viária expande-se em Pelotas, principalmente, nos bairros. Desta vez, foi dado início à execução do contrato de revitalização das ruas Carlos de Carvalho e Alberto Bento, no Fragata, com investimento superior a R$ 738 mil, cujos recursos têm origem em emenda parlamentar do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) e contrapartida municipal. A Prefeitura está à frente das obras.
Melhorias são aguardadas por moradores - Fotos: Rodrigo Chagas
Com acompanhamento técnico da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), as duas vias receberão recapeamento asfáltico e sinalização viária horizontal e vertical. A Carlos de Carvalho também terá sistema de acessibilidade.
“As obras proporcionarão mais segurança no trânsito e o conforto da pavimentação asfáltica, no lugar de calçamento com pedras irregulares, comprometido pelo tempo. As duas ruas são de grande importância no contexto viário do bairro, nos lados sul e norte. A revitalização é, há muito tempo, aguardada pelos moradores e por quem utiliza as vias como trajeto para deslocamento”, observa o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho.
Detalhamento das obras
A Construtora Pelotense é a empresa contratada para execução das obras de requalificação das ruas Carlos de Carvalho e Alberto Bento. O contrato é único e as intervenções ocorrerão nas duas vias simultaneamente.
A Carlos de Carvalho será beneficiada em toda a extensão – 600 metros - entre as avenidas Imperador Dom Pedro I e Duque de Caxias. A via receberá pavimentação asfáltica, sinalização horizontal e vertical e acessibilidade.
A rua Alberto Bento, na Cohab Fragata, contará com pavimentação asfáltica e sinalização viária em trecho de 292 metros, entre as ruas Carmem Miranda e Professor Paulo Zanotta da Cruz.
Notícias Relacionadas

Prefeitura anuncia inscrições para segunda fase do MEI RS Calamidades

Prefeitura, UFPel e IFSUL realizam primeira reunião do Comitê Gestor do Programa de Internacionalização

Prefeito apresenta PPA em audiência pública

COINPEL e SEPLAG apresentam soluções tecnológicas às secretarias