
Estudantes de Pelotas participam das Paralimpíadas Escolares
Dois estudantes de Pelotas participam da 14° edição das Paralimpíadas Escolares 2021, em São Paulo, com provas que começaram nesta quarta-feira (24) e seguem até sexta-feira (26). A Prefeitura de Pelotas apoia a participação dos paratletas e conta com uma delegação técnica composta por profissionais da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed), que atuam no Comitê Paralímpico Brasileiro e na Seleção Gaúcha de Atletismo Paralímpico.
As provas em 13 modalidades esportivas ocorrem no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo. Os pelotenses que representam o Estado no evento nacional são Arthur Franco Campos de 17 anos e Dóris Santana de Andrade de 14 anos, que já garantiu medalha no primeiro dia de prova, ficando na terceira colocação no atletismo em 75 metros rasos.
Dóris é estudante do Colégio Municipal Pelotense e da Associação Escola Louis Braille. Ela disputa na modalidade de atletismo as provas de 75, 250 e 1.000 metros rasos na categoria deficiente visual total Sub 16. A jovem já conquistou título nas paralimpíadas escolares de 2019 na prova de 800 metros rasos.
Arthur é estudante do Colégio São José, e atua na modalidade de natação nas provas de 50 metros livres, 50 metros costas, 100 metros livres e 100 metros peito.
Estudantes de Pelotas participam das Paralimpíadas Escolares em São Paulo. No primeiro dia de competição, a aluna do Colégio Pelotense garante sua primeira medalha. Fotos: Divulgação/Smed
Acompanhando os atletas estão os coordenadores do projeto de Paradesporto de Pelotas, Kátia Berni, que atua no evento como classificadora funcional do Comitê Paralímpico Brasileiro, e Huibner Machado da Silva, integrando a comissão técnica da Seleção Gaúcha de Atletismo Paralímpico. O professor de Educação Física do Colégio Municipal Pelotense, Ingo Stumm Júnior, acompanha os estudantes pelotenses nas competições.
De acordo com Huibner, a participação neste importante evento vai ajudar a desenvolver ainda mais paradesporto no nosso Município. “A atuação desses dois atletas, num evento de nível nacional, serve de motivação para os demais jovens com deficiência a iniciarem em nosso projeto de Paradesporto, além de motivar os próprios atletas a seguir no caminho do esporte”, declarou o coordenador.
As competições continuam com chance de conquista de novas medalhas até sexta-feira (26).
Notícias Relacionadas

Alunos do CMP participam de filme que concorrerá no Festival de Gramado

Matrículas para EJA na rede municipal de ensino estão abertas

Aulas da rede municipal de ensino retornam nesta segunda-feira

Prefeitura abre nova consulta pública para escolha de equipes diretivas