
Festival de Minivôlei do Jepel reúne 230 crianças
Evento teve como objetivo incentivar a prática do vôlei - Fotos: Divulgação
Dentro da programação dos Jogos Escolares de Pelotas (Jepel), foi realizado, na sexta-feira (7), o Festival de Minivôlei destinado a crianças com idades entre nove e 11 anos, com objetivo de incentivar o início da prática do esporte. Aproximadamente 230 menores de escolas públicas e privadas participaram dos 105 jogos durante o evento.
O responsável técnico pelo projeto Sacada Cidadã, Ingo Stumm, explica que minivôlei é um jogo adaptado, disputado em quadra reduzida (quatro metros por quatro), com rede mais baixa e times de apenas três jogadores. “É uma prática para quem está iniciando na modalidade que tem como maior objetivo a difusão do vôlei e o aprendizado dos fundamentos do esporte”, diz.
Participaram do Festival de Minivôlei as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Olavo Bilac e Arthur de Souza Costa, a Estadual Nossa Senhora das Graças, além da Escola Freinet, Colégio Gonzaga, Colégio Santa Mônica, Colégio São José, Colégio Alfredo Simon e Escola Visão.
O evento teve organização técnica do Departamento de Desporto da Secretaria de Educação e Desporto, com os professores Ingo Stumm e Felipe Nogueira. Todos os alunos recebem medalhas.