Idemar acompanha desfile da Banda do Gonzaga
Banda pelotense, que comemora 64 anos neste sábado (3), não realizava apresentações públicas desde 2015
Neste sábado (3), uma cerimônia, em frente ao Paço Municipal, marcou o retorno da Banda Musical do Colégio Gonzaga às apresentações públicas, as quais não ocorriam desde 2015. O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz, acompanhou o ato, que também marcou os 64 anos de fundação da banda, responsável por levar o nome de Pelotas para diversas localidades brasileiras e no exterior.
“Quero agradecer e cumprimentar a Banda pela persistência, ensaios, execução e apresentação que trazem. A música é cultura e arte, e deve ser apreciada. Não poderia ser um dia melhor para essa comemoração, então desejo meus parabéns a todos, vida longa e todo o sucesso a essa banda. Que sigam levando o nome de Pelotas para todo Brasil e além fronteiras”, destacou Barz.
Fotos: Rodrigo Chagas
A Banda do Gonzaga, Tricampeã Nacional de Bandas, se apresentou com 50 músicos, em um desfile que percorreu as ruas da cidade, com auxílio da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), saindo da frente da Catedral Metropolitana São Francisco de Paula.
Foi entregue, pela Câmara Municipal, a partir da proposta do vereador Paulo Coitinho (Cidadania), uma placa comemorativa em homenagem aos 64 anos da Banda. Um Projeto de Lei tramita no Legislativo com objetivo de integrá-la ao Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial da Cidade de Pelotas.
Também prestigiaram o evento os secretários de Cultura, Paulo Pedrozo, e de Governo e Ações Estratégicas, Fábio Machado, o assessor de Projetos Especiais, Luiz van der Laan, e o diretor do Colégio Gonzaga, Carlos Santo.