Primeira edição da competição trouxe à cidade atletas 19 delegações entre elas duas do Uruguai

Idemar participa da abertura da Taça Pelotas de Karatê

Primeira edição da competição trouxe à cidade atletas 19 delegações entre elas duas do Uruguai
Por César Soares 27-05-2023 | 14:05:27
Tags: karate, evento, Taça Cidade de Pelotas de Karatê

Fotos: Rodrigo Chagas

O ginásio municipal Orocindo Azevedo (Karosso) esteve movimentado durante todo este sábado (27), com a realização da primeira Taça Cidade de Pelotas de Karatê que reuniu centenas de atletas e apreciadores da arte marcial. O prefeito em exercício, Idemar Barz, acompanhou a abertura oficial da competição apoiada pela Prefeitura através do programa ProEsporte.

O evento organizado pela Associação Shido-kan e que integra o calendário oficial da Federação Gaúcha de Karatê (FGK) trouxe a Pelotas 170 karatecas, de seis a 60 anos, masculinos e femininos. Participam equipes de 19 cidades, dentre elas gaúchas e duas uruguaias: Maldonado e Canelones, com as maiores delegações. 

Movimentação destacada por Barz, durante a recepção aos visitantes. “Estamos muito contentes em ver esse ginásio lotado para esse evento esportivo muito significativo para nós porque movimenta a cidade, a economia local, além de difundir e cultuar o esporte, integrando crianças, adolescentes, famílias de várias cidades do estado e do país vizinho”, destacou o vice-prefeito.

Conforme Fernando Marques, integrante da organização junto com o pai o técnico e professor na modalidade Ilton Roberto Marques, a ideia é consolidar a Taça Pelotas como um evento tradicional da modalidade no estado. “Queremos que este seja o primeiro evento de muitos e se torne uma competição tradicional do Karatê gaúcho e para isso agradecemos e queremos seguir contanto sempre com o apoio do poder público”, frisou.

Apoio do Munícipio/ProEsporte

A Taça Cidade de Pelotas de Karatê conta com o apoio do programa ProEsporte, junto das secretarias de Educação e Desporto (Smed) e de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti). O ProEsporte foi criado pela Lei nº 6.218 de abril 2015, que instituiu o Fundo Municipal de Desenvolvimento do Esporte de Pelotas (ProEsporte), vinculado à Smed. A iniciativa tem como objetivo apoiar financeiramente, por meio de editais e repasses, a pessoas físicas e organizações da sociedade civil que desenvolvam programas e projetos de caráter desportivo.

Notícias Relacionadas

Vice-prefeita e secretárias serão homenageadas

Vice-prefeita e secretárias serão homenageadas

Fatilab é lançado em Pelotas

Fatilab é lançado em Pelotas

Fatilab será lançado em Pelotas

Fatilab será lançado em Pelotas

Videoconferência tira dúvidas sobre a Prova Nacional Docente

Videoconferência tira dúvidas sobre a Prova Nacional Docente