
Município realiza mais um mutirão de 1ª dose nesta quinta-feira
Com extensa fila, o auditório do Colégio Municipal Pelotense abriu as portas nesta quinta-feira (9), ao meio-dia, para mais uma grande ação de imunização para a população adulta com 18 anos ou mais, que ainda não havia recebido a 1ª dose da vacina contra a Covid-19.
Município realiza mais um mutirão de 1ª dose nesta quinta-feira. Fotos: Michel Corvello
Quem garantiu sua proteção foi José Inácio de 43 anos. Ele tinha perdido os cronogramas anteriores de vacinação, devido a uma operação médica. "Como eu havia feito uma cirurgia no coração, não consegui me imunizar antes. Então aproveitei essa mobilização para me vacinar", completou José, que chegou ao local às 7h.
Ândria dos Santos, gestante, também foi uma das primeiras moradoras de Pelotas a se vacinar, nessa mobilização, contra a Covid-19. "Tinha me atrasado para tomar a vacina. Agora estou bem feliz e no aguardo da segunda dose", afirmou a jovem.

Vacinação prolongou-se durante 9 horas. Foto: Michel Corvello
De acordo com a contagem feita pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até às 16h15min, mais de 810 pessoas receberam a proteção no Colégio Pelotense. A ação prossegue até as 21h.
A pessoa que, por algum motivo, perder essa ação poderá procurar o Laboratório Municipal, localizado na rua Lobo da Costa, 1.774. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h. É preciso levar documento de identificação, comprovante de residência ou declaração de moradia assinada pelo proprietário e Cartão SUS ou CPF.
Para agilizar o processo de imunização, a Prefeitura disponibiliza, no hotsite do coronavírus, o comprovante de vacinação. As pessoas que irão se vacinar podem levar o documento impresso, com as informações pessoais preenchidas. No entanto, a SMS esclarece que levar o comprovante preenchido não é uma obrigação, mas uma maneira de facilitar o trabalho e diminuir o tempo de espera durante a vacinação.