
Paula e equipe alinham andamento do projeto Iconicidades
Nesta quinta-feira (29), a prefeita Paula Mascarenhas reuniu-se com representantes da Fecomércio-RS, do governo do Estado, da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e com a equipe técnica da Hiperstudio de São Paulo, para alinhar o andamento do projeto de revitalização do prédio da antiga Secretaria de Finanças, contemplado pelo programa Iconicidades do governo gaúcho. A reunião de trabalho ocorreu no Paço Municipal.
Foram apresentados detalhes do projeto, que prevê a instalação da Escola de Gastronomia do Senac e um memorial do Doce de Pelotas no local. Também foram debatidas possibilidades acerca do planejamento, bem como da restauração da cobertura do prédio e de demais partes da estrutura. “Temos um projeto maravilhoso. Essa obra é uma oportunidade econômica, cultural e de turismo para a nossa cidade”, afirmou Paula.
Fotos: Gustavo Vara
Estiveram presentes a chefe do Gabinete, Kelli Baum, o titular da Secult, Paulo Pedrozo, o diretor do Theatro Sete de Abril, Giorgio Ronna, e o procurador-geral do Município, Eduardo Trindade.
A revitalização do prédio 67
Por meio de parceria com a Fecomércio/RS, a Prefeitura inscreveu, no programa Iconicidades, a proposta de revitalização do prédio 67, localizado na esquina da praça Coronel Pedro Osório, que, por muitos anos, funcionou como a primeira agência do Banco do Brasil e, também, a Secretaria Municipal de Finanças. O prédio integra o patrimônio cultural do município e é tombado em nível federal pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Relembre o que é o Iconicidades
Lançado em junho do ano passado pelo governo do Estado, o programa Iconicidades apresentou como meta enfrentar o desafio de tornar as cidades gaúchas mais inovadoras, criativas e empreendedoras. A ideia principal foi a de ressignificar e estimular a retomada de espaços arquitetônicos icônicos em várias regiões, requalificando e recuperando ambientes e locais que integrem a identidade cultural e histórica das comunidades.
Notícias Relacionadas

Cinco atividades culturais agitam o Centro Histórico neste fim de semana

Prevenção contra cheias é pauta de encontro com moradores do Laranjal

“Tráfego Cultural em Ouro Branco” traz exposição e oficinas

Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa começa em Pelotas