Concurso envolveu estudantes da rede municipal de ensino, que foram premiados com tablets e 12 meses de caixas de leite

Paula participa da entrega de prêmios do Arte na Caixinha

Concurso envolveu estudantes da rede municipal de ensino, que foram premiados com tablets e 12 meses de caixas de leite
Por Francine Neves 06-04-2023 | 11:51:11
Tags: Arte na Caxinha , Concurso Cultural , Smed

A prefeita Paula Mascarenhas participou, nesta quarta-feira (5), da premiação aos alunos e professores vencedores do 1º Concurso Cultural Arte na Caixinha - Etapa Pelotas. Realizado pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), o certame é idealizado pelo Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat), com apoio da Embrapa e da empresa de embalagens TetraPak. Cento e noventa e um trabalhos de crianças do Pré II ao 5º ano do ensino fundamental da rede municipal concorreram, resultando na premiação de nove alunos e de oito professoras. Foi proposta a utilização de diferentes técnicas artesanais e artísticas em caixas de leite UHT explorando a temática O Leite na sua Vida.

A prefeita parabenizou as crianças e as escolas pelo envolvimento e ressaltou que o concurso chamou a atenção para questões importantes e permitiu o contato dos alunos com o meio rural e com uma cadeia produtiva muito importante, que é a da produção do leite. 

“Estou muito orgulhosa da rede municipal de Pelotas, que está sempre pronta e engajada para o projeto. Esse reconhecimento aparece nos nossos números, que mostram que o Ideb do município não parou de crescer, mesmo com a pandemia”, disse Paula.

Os vencedores e segundos colocados foram premiados com certificado, medalha e um tablet, além da garantia de fornecimento de um ano de leite. As professoras responsáveis pela inscrição do melhor trabalho, em cada categoria, receberam um notebook, certificado e um ano de fornecimento de leite.

Confira os ganhadores

Categoria Infantil (Pré II e 1º ano)

1º Lugar: Sabrina Buchweitz, com o trabalho: Fazendinha da Sabrina; professora Elis Renata Barros Mattozo Jeske, da Emef Independência. 

2º Lugar: Pietro Aguiar Almeida, com o trabalho: Celeiro; professora Tatiane Chollet Amaral, da Emef Núcleo Habitacional Dunas.

3º Lugar: João Afonso Pinto Corrêa, com o trabalho: A fazendinha do João; professora Elis Renata Barros Mattozo Jeske, da Emef Independência. 

Categoria Júnior (2º e 3º anos)

1º Lugar: João Miguel Cardoso Sedrez, com o trabalho: As etapas da produção de leite; professora Dalila da Rocha Guths, da Emef Santa Teresinha.  

2º Lugar: Martina Lopes Buchweitz, com o trabalho: O leite na nossa vida; professora Dalila da Rocha Guths, da Emef Santa Teresinha.  

3º Lugar: Jonas Lacerda da Silva, com o trabalho: Beba mais leite; professora Gisele Oliveira da Cruz, da Emef Doutor Berchon. 

Categoria Juvenil (4º e 5º anos)

1º Lugar: Quevelen Castro do Nascimento, com o trabalho: A Fazenda; professora Gloria Elisa Duarte Barcellos, da Emef Núcleo Habitacional Dunas.

2º Lugar: Daniele Costa Gonçalves, com o trabalho: Fazenda da Genoveva; professora Maria de Fátima da Silva Reis, da Emef Núcleo Habitacional Dunas.

3º Lugar: Douglas Mickael Mailahn Kohn, com o trabalho: A Fazenda; professora Cleuza Regina Wetzel, da Emef Doutor Berchon. 

Estiveram presentes a secretária de Educação e Desporto, Adriane Silveira, o chefe-geral da Embrapa Clima Temperado, Roberto Pedroso, o secretário-executivo do Sindilats, Darlan Palharini, além de estudantes, pais, responsáveis, professores e representantes das equipes diretivas das escolas da rede municipal.

Notícias Relacionadas

Intensificado o enfrentamento ao trabalho infantil

Intensificado o enfrentamento ao trabalho infantil

Prova Nacional Docente ocorre neste domingo

Prova Nacional Docente ocorre neste domingo

SME promove evento voltado à educação para as relações étnico-raciais

SME promove evento voltado à educação para as relações étnico-raciais

SME realiza formação com professores de AEE

SME realiza formação com professores de AEE