Recursos do Estado e do Município serão usados para revitalizar a área

Prefeita assina convênio para requalificação da praça Palestina

Recursos do Estado e do Município serão usados para revitalizar a área
Por Tânia Magalhães 19-07-2023 | 17:46:48
Tags: praça Palestina, requalificação, convênio

Fotos: Michel Corvello

A prefeita Paula Mascarenhas assinou Convênio Administrativo, celebrado entre o Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria Estadual do Esporte e Lazer e a Prefeitura de Pelotas, para requalificação da praça Palestina, localizada na rua Álvaro Chaves, nas proximidades do Ginásio Municipal Professor Orocindo Azevedo "Karosso". 

O documento trata da liberação de recursos de emenda parlamentar do ex-deputado Luiz Henrique Viana, hoje secretário estadual de Sistemas Penal e Socioeducativo, para investimento na revitalização da área, e do também ex-deputado Nereu Crispim. O investimento é de mais de R$ 800 mil, da soma das duas emendas e de contrapartida municipal.

De acordo com o assessor especial do Esporte, Carlos Júnior, o projeto pode atender a uma grande demanda da população.  “É muito importante que nós tenhamos novos espaços esportivos dentro do nosso município, para incentivo à prática de esportes, à saúde, e garantindo lazer para que as crianças e a população de forma geral possam praticar atividades físicas”, destacou. O local deve, ainda, contar com espaço pet.

A documentação assinada pela prefeita foi enviada à Secretaria Estadual de Esporte e Lazer na quarta-feira (12). Após receber a assinatura do secretário Danrlei de Deus, será publicada e, 30 dias a partir da publicação, terá o recurso liberado.

“A requalificação da praça Palestina será desmembrada em duas etapas, ambas previstas para este ano. Esta, do convênio com o Estado, contempla a construção de pista de atletismo, implantação de academia ao ar livre e passeios com acessibilidade. Esses avanços virão para beneficiar os frequentadores, praticantes de esportes, e a comunidade em geral”, explica o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho.

Ramalho esclarece que, com o recurso liberado, a Comissão Especial de Licitações do Município abrirá o processo de licitação, visando à contratação de empresa para execução das obras. O projeto já está pronto, elaborado pela Seplag.

A outra etapa de revitalização da praça Palestina, com diferente fonte de recursos, implementará a pavimentação de caminhos em concreto, quadras esportivas, equipamentos para pracinha e mobiliário.  O Município está definindo processo de licitação.

Colaborou Rafaela Dutra

Notícias Relacionadas

Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa começa em Pelotas

Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa começa em Pelotas

Fatilab é lançado em Pelotas

Fatilab é lançado em Pelotas

Theatro Sete de Abril abre as portas para o aniversário de Pelotas

Theatro Sete de Abril abre as portas para o aniversário de Pelotas

Conab entrega 13,8 toneladas de alimentos a famílias de Pelotas

Conab entrega 13,8 toneladas de alimentos a famílias de Pelotas