
Prefeita participa das atividades do Dia do Desafio 2023
Fotos: Michel Coverllo
Ao longo desta quarta-feira (31), em diferentes pontos de Pelotas, transcorreu o Dia do Desafio 2023, promovido pelo Sesc com apoio da Prefeitura. Com intuito de incentivar a prática de atividades físicas e combater o sedentarismo, foram oferecidas à população atividades, como passeio ciclístico, corrida de rua, caminhada, aulões abertos de ginástica e ritmos, treinos funcionais, além de brincadeiras para as crianças. Durante a manhã, no Largo do Mercado, a prefeita Paula Mascarenhas participou da programação.
A proposta é estimular a população a praticar, no mínimo, 15 minutos de atividade física. Um aulão de alongamentos, com o projeto municipal Vida Ativa, foi acompanhado pela prefeita, que destacou a importância da iniciativa.
“Estamos reunidos para dar visibilidade a essa ação muito importante realizada pelo Sesc com a parceria da Prefeitura, que chama atenção para o quanto a prática de exercícios físicos é saudável e previne doenças. O que queremos é ter uma vida mais saudável”, ressaltou Paula.
O evento começou às 00h01min desta quarta-feira, com a tradicional Rústica Noturna. A programação contou, ainda, com atividades na praça Aratiba, no Balneário dos Prazeres, e na pracinha em frente à Casa da Praia no Laranjal, e teve a participação dos atletas do projeto Quem Luta Não Briga da Prefeitura, além do Corpo de Bombeiros e 5º BPM de Choque.
De acordo com o diretor do Sesc Pelotas, Luís Fernando Parada, o Dia do Desafio é realizado em todo o Brasil e em cidades da América Latina. “Queremos chamar atenção para que as pessoas pratiquem atividades físicas, que sejam prazerosas, de forma regular, e que criem esse hábito semanalmente. Nossa meta é conseguir que a cidade tenha mais bem-estar, saúde, qualidade de vida e adoeça menos”, disse.
Também participaram das atividades a chefe de Gabinete da prefeita, Kelli Baum, o vereador Paulo Coitinho, e os secretários de Segurança Pública, José Apodi Dourado, e de Administração e Recursos Humanos, Tavane Krause, o procurador-geral do Município, Eduardo Trindade, os assessores especiais do Esporte, Carlos Júnior, e do Conssedi, Maurício Martins, de Projetos Especiais, Luiz van der Laan, e o diretor da Ouvidoria, Tauã Ney.